Buscar

28/01/2019 às 06:32, Atualizado em 27/01/2019 às 15:18

Zé Teixeira já tem 15 assinaturas para se consolidar como 1º secretário

A eleição acontece no próximo mês.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ao que tudo indica, vai continuar no cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar já tem 15 assinaturas dos colegas para permanecer na segunda cadeira mais cotada da Casa de Leis.

De acordo com o possível próximo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), Teixeira conseguiu os 15 votos.

São 24 deputados e seria necessário o voto de pelo menos 13 deputados para permanecer no cargo.

O Capitão Contar (PSL) lançou seu nome como candidato para a vaga do veterano.

Sobre isso, Paulo Corrêa falou do direito do parlamentar eleito. “É um direito que ele assiste. Para nós, o que interessa para entrar na chapa é a pessoa trazer uma lista assinada com 13 votos”, explicou.

É provável que o Zé Teixeira continue na primeira secretaria, pelo que tenho de documento na mão, está consolidado em função das assinaturas.

Uma candidatura avulsa é prevista no regime interno na Assembleia. Se o deputado não gostar da candidatura, ele entra com o nome dele e bate chapa para aquela pessoa, comentou Correia ao Jornal Correio do Estado neste final de semana.

Com a definição do presidente e da 1º vice-presidência, que fica com o Eduardo Rocha (MDB), os deputados eleitos montaram um grupo intitulado como G-10.

Com isso, eles queriam a primeira secretaria, mas desistiram na semana passada, pediram então a Corrêa, a segunda e terceira vice-presidência e a segunda secretaria, prevista para ser do PT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.