Buscar

31/10/2018 às 17:33, Atualizado em 31/10/2018 às 19:36

Vereadores sugerem melhorias para Nova Andradina, Casa Verde e assentamentos

Com 27 indicações, parlamentares elencaram necessidades e reivindicaram ações do poder Executivo.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Por unanimidade, os vereadores de Nova Andradina apresentaram e aprovaram 27 indicações sugerindo melhorias para a cidade, distrito Nova Casa Verde e assentamentos. As proposições foram votadas na sessão ordinária deliberativa de segunda-feira (29).

De autoria do vereador Deildo Piscineiro, o Legislativo cobrou a execução de operação “tapa buracos” no Bairro Argemiro Ortega e no Residencial Ulisses Pinheiro, além de serviços estruturais na Praça Geraldo Lima e na Estrada Izidoro José do Rego.

Já o presidente da Câmara, Marião da Saúde, em indicação conjunta com os vereadores Wilson Almeida e Valmirá do Pax, solicitou a convocação de um fisioterapeuta para atuar no CRENA. Ainda por iniciativa de Marião, foi sugerida a implantação de uma academia ao ar livre no Condomínio do Idoso, localizado no Bairro Francisco Alves – Bela Vista III, para atender os futuros moradores da região.

Com foco em serviços públicos, o vereador Amarelinho destacou a necessidade de se recuperar a pavimentação asfáltica do cruzamento das ruas Espírito Santo e Edson Gonçalves Dias, devido ao desabamento de uma tampa de esgoto. Amarelinho também reivindicou que o Executivo municipal realize a limpeza e a roçagem de praças públicas, visando à erradicação de pragas, e promova o plantio de grama em toda extensão do canteiro central da Av. José Lopez, no Jardim Imperial.

Na ocasião, o parlamentar sugeriu ainda providências para a conservação de via pública, no prolongamento da Rua Israel da Silva Nantes até o Anel Rodoviário, e em relação à erosão formada no prolongamento da Av. José Heitor de Almeida Camargo. Além disso, com o apoio do vereador Ricardo Lima, pleiteou ao Executivo municipal a construção de uma área para abrigar uma pista de motocross, de arrancada e encontros automotivos.

O recapeamento asfáltico da MS-376, entre Nova Andradina e Ivinhema, também foi lembrado pelo parlamentar, que, em conjunto com o vereador Dr. Sandro Hoici, apresentou o pedido ao Governo do Estado. Na mesma linha, os vereadores Quemuel de Alencar e Wilson Almeida, cada um em uma indicação, requereram reparos na pavimentação asfáltica de diversas vias públicas do município.

Ainda para o trânsito, os vereadores Valmirá do Pax e Wilson impetraram pedido para que seja instalada uma lombada eletrônica na Av. Eurico Soares Andrade, com o intuito de se evitar acidentes.

De volta para área de saúde, a Câmara aprovou indicação da vereadora Joana Darc, para que seja disponibilizado um educador físico e um enfermeiro, para atender a população que aproveita o horário de verão para se exercitar nas praças do município. A parlamentar também sugeriu à Prefeitura para que encaminhe, semanalmente, um farmacêutico ao Assentamento Angico, para atendimento junto ao médico responsável.

Joana ainda apresentou sugestões para o setor de serviços públicos, solicitando a restauração do asfalto danificado na região do Cemitério Municipal, assim como, em conjunto com Ricardo Lima, para que se promova a reforma do Cruzeiro da unidade. Já em conjunto com os vereadores Robertinho Pereira e Quemuel de Alencar, a parlamentar solicitou ao Executivo para que ceda um espaço visando à construção de um posto policial na Praça Geraldo Lima.

Além disso, a substituição de lâmpadas voltou à pauta com indicação dos vereadores Antônio Tomaz e Valmirá do Pax, desta vez, no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega Gutierrez.

Para Nova Casa Verde, Airton Castro e João Dan reiteraram indicação com o objetivo de viabilizar a instalação de uma subestação de energia elétrica. Já para o ESF do distrito, Airton cobrou ações com foco na otimização da telefonia móvel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.