Buscar

08/12/2018 às 07:30, Atualizado em 07/12/2018 às 22:53

Vereadores se reúnem para debater lei orçamentária anual de Nova Andradina

A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.

Cb image default
Divulgação

A convite da Comissão de Justiça e Redação, os vereadores de Nova Andradina se reuniram na manhã desta sexta-feira (7) para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o próximo ano.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Sandro Hoici, na ocasião foram apresentadas sugestões e esclarecidas dúvidas sobre pontos da proposta apresentada pelo Governo Municipal.

Além do parlamentar, participaram da reunião, realizada no Plenarinho da Casa de Leis, os vereadores Ricardo Lima (líder do prefeito na Câmara), Robertinho Pereira, Amarelinho e Wilson Almeida.

Na ocasião, também estiveram presentes a contabilista Christiane Aparecida Tosti, da Prefeitura de Nova Andradina, a chefe de Apoio Legislativo, Cida Félix, e o diretor Financeiro, Elvis Lopes, ambos da Câmara de Vereadores.

Sobre a LOA

A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento seja ser votado e aprovado ao fim de cada ano.

Antes de a LOA chegar para apreciação do Legislativo, o chefe do Executivo encaminha para análise da Casa de Leis o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com as respectivas propostas de orçamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.