Buscar

04/10/2021 às 09:00, Atualizado em 04/10/2021 às 01:03

Vereador Piscineiro é bombardeado nas redes sociais após chamar Lagoa do Sapo de chiqueiro

Prefeito Germino Roz lamenta declarações de vereador de Nova Andradina através de nota. Em outro vídeo, o vereador Deildo pediu desculpas

Cb image default
Foto (Germino) reprodução rede social. Foto (Deildo) - arquivo Nova Noticias.

Através de uma nota oficial, o prefeito de Batayporã Germino Roz, do PSDB, lamentou as declarações feitas pelo vereador de Nova Andradina, Deildo Piscineiro, também do PSDB.

“Olha ai, a Lagoa do Sapo foi cercada. Tá parecendo um chiqueiro esperando a chuva. O barco já tá até aqui do lado esperando a chuva para dar um rolê”, disse o tucano de Nova Andradina.

O referido vídeo, conforme apurou o Nova Noticias, começou a circular primeiro em grupos de WhatsApp neste final de semana e rapidamente, no Facebook. Vários moradores de Nova Andradina e de Batayporã, repudiaram a postagem, também pelas redes sociais.

Confira abaixo a integra da nota da prefeitura de Batayporã

Em face das recentes declarações do vereador de Nova Andradina, Deildo Piscineiro (PSDB), sobre a Lagoa do Sapo, ponto histórico de Batayporã e parte da identidade local, a qual o edil classificou como “chiqueiro”, a Prefeitura de Batayporã vem enfatizar que:

- primeiramente, lamenta o tom extremamente pejorativo com que tal parlamentar se manifestou. Esta Administração acredita que o Poder Legislativo é fundamental na representação cidadã. Portanto, não julga aceitável este tipo de comportamento vindo de um representante eleito para, dentre outras atribuições, defender os direitos da população de seu município. Ressalta-se ainda, que a manifestação vem de um representante do município vizinho, Nova Andradina, referência regional, onde vários atores políticos se esforçam para pactuar o desenvolvimento de todo Vale do Ivinhema. Tal atitude revela o despreparo do parlamentar ocasionando uma crise desnecessária entre as duas cidades caso não tivéssemos o bom senso de compreender que certamente a fala do vereador não deve se estender aos nova-andradinenses bem intencionados.

- Em segundo, reforçamos que Batayporã é conhecida pelo apreço à sua história e memória. A Lagoa do Sapo vem passando por intervenções desde o início da atual gestão com o intuito de preservar a biodiversidade que ela abriga, a exemplo dos pássaros, demais animais silvestres e peixes, além de conter as ocasionais enxurradas, que até então se deviam em muito à negligência do Poder Público. Este quadro está sendo sanado graças ao compromisso do Executivo, inclusive, reconhecido por aqueles que aqui vivem, trabalham e se importam com o progresso de Batayporã.

Desde o início do ano, a Lagoa do Sapo vem passando por intervenções. A Administração ampliou a capacidade de drenagem com a instalação de tubulação para sete valetas. Na sequência, fizemos uma grande operação com a retirada de mais de 1.500 caminhões de lama e dejetos, limpeza esta que proporcionou mais profundidade à lagoa e consequente limpidez da água. Trabalho executado com recursos próprios.

A lagoa foi impactada pelo período de estiagem que assola todo o País. Um fenômeno natural que foi amenizado pelas chuvas deste fim de semana. Motivo este que nos fez adiantar o cercamento da mesma, pois não queremos acidentes envolvendo nossos munícipes, uma vez que a profundidade da lagoa aumentou.

Agora, a localidade, que está com a manutenção em dia, também é alvo de projetos promissores que serão anunciados oportunamente. Por enquanto, nossa comunidade segue apreciando a beleza que a Lagoa do Sapo exala, como a revoada das garças. Orgulhamo-nos dela.

Por fim, voltamos a lamentar o episódio envolvendo o vereador Deildo Piscineiro e esperamos a devida retratação do mesmo.

Cb image default
Foto - reprodução rede social

Ainda na noite deste domingo, dia 03 de outubro, o vereador Deildo Piscineiro, do PSDB de Nova Andradina, foi nas redes sociais, fez outro vídeo, pedindo 1000 desculpas a população de Batayporã e ao prefeito Germino Roz, também do PSDB.

Segundo as palavras do tucano de Nova Andradina, em nenhum momento teve a intenção de desabonar a administração atual. Quanto ao vídeo anterior que deixou os moradores de Batayporã revoltados, o vereador disse que se expressou mal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.