A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua candidatura ao Senado por São Paulo nas próximas eleições. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que aponta que Simone deve integrar a mesma chapa em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é cotado para disputar o governo paulista.
De acordo com a publicação, Simone Tebet tem até o dia 4 de abril para transferir o domicílio eleitoral de Mato Grosso do Sul para São Paulo, prazo exigido pela legislação eleitoral para concorrer no novo estado. Ainda conforme o jornal, a ministra também recebeu convite para deixar o MDB e se filiar ao PSB, embora não haja confirmação oficial sobre uma eventual troca de partido.
Em entrevistas anteriores, Simone Tebet já havia sido questionada sobre a possibilidade de transferir o título eleitoral para São Paulo. Na ocasião, afirmou que pretende deixar o Ministério do Planejamento até o dia 30 de março, em razão do calendário eleitoral.
Eleições de 2026
O primeiro turno das Eleições Gerais de 2026 está marcado para o dia 4 de outubro. Na data, os eleitores irão escolher, nesta ordem, deputado federal, deputado estadual ou distrital, dois senadores, governador e vice-governador, além de presidente e vice-presidente da República. Caso seja necessário, o segundo turno para os cargos do Executivo ocorrerá em 25 de outubro.




Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.