Buscar

27/10/2017 às 15:30, Atualizado em 27/10/2017 às 11:07

Tereza Cristina chama delação de Funaro de mentirosa e nega recebimento de vantagens

Deputada federal emitiu nota oficial negando envolvimento com Eduardo Cunha.

A deputada federal Tereza Cristina (PSB) emitiu nota oficial afirmando que são mentirosas as acusações ditas pelo doleiro Lúcio Funaro, durante delação premiada a Procuradoria-Geral da República. “É mentirosa e sem fundamento a acusação de que teria recebido vantagens indevidas por parte do deputado cassado Eduardo Cunha”, afirmou a parlamentar.

Funaro, durante a delação, citou Tereza Cristina como uma das beneficiadas pelo ex-presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, com recebimento de propinas ou algumas espécie de beneficio que trouxesse vantagens financeiras. “Todos esses deputados narrados tiveram negócios com o deputado Eduardo Cunha e receberam propina dele”, afirma Funaro.

A deputada federal também disse que nunc afez parte do grupo político de Cunha, lembrando que votou pela cassação do ex-deputado. “Nunca fiz parte do seu grupo político. Não votei nele para presidente da Câmara, pois meu partido tinha candidato, e votei a favor da sua cassação por quebra de decoro parlamentar”, completou.

Tereza Cristina explicou que vai entrar na justiça contra Lúcio Funaro por ter envolvido o nome dela no depoimento. “Vou tomar as providências judiciais cabíveis contra as mentiras lançadas contra mim, em defesa da verdade e da minha honra como deputada, mulher, mãe e cidadã”, disse.

As acusações de Lúcio Funaro

Ao ser perguntado sobre os parlamentares que faziam parte do grupo de Eduardo Cunha ou que estavam sob a influência do parlamentar, Funaro deu uma lista de parlamentares, também citando o nome de Tereza Cristina, mas explicou as diversas formas de benefícios que eles receberam.

“Essas pessoas depende do momento, estão em contextos. Todos eles receberam propina do deputado Eduardo Cunha ou receberam relatorias, CPIs, cargos dentro da Câmara, que permitiriam dentro da Casa aferir rendas”, disse.

Lúcio Funaro continuou explicando as diversas formas de benefícios que os parlamentares poderiam ter recebido. Entretanto, não soube precisar quais benefícios Tereza Cristina recebeu.

Conteúdo Topmidianews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.