Buscar

01/04/2018 às 08:02, Atualizado em 31/03/2018 às 17:46

Temer está 'muito aborrecido' com prisão de amigos, diz advogado

Amigos do presidente foram presos na Operação Skala.

O advogado do presidente Michel Temer (MDB), Antônio Cláudio Mariz, disse que o governante está “muito aborrecido” e “constrangido” com a prisão de seus amigos, ocorridas durante a Operação Skala, iniciada pela Polícia Federal na última quinta-feira (29).

Entre os amigos de Temer que foram presos durante as investigações estão o empresário José Yunes, o coronel João Baptista Lima Filho, e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi. A declaração do presidente ocorreu durante um almoço nesta sexta-feira (30).

“Um verdadeiro processo kafkiano. O presidente está muito aborrecido com as prisões, constrangido, solidário a todos, homens de idade”, disse Mariz após o almoço, um dia depois das prisões.

O advogado de Temer, entretanto, nega que o encontro tenha tido o objetivo de discutir estratégias para blindar o presidente Michel Temer da Operação Skala, que prendeu seus amigos por investigações relacionadas ao setor portuário.

“O presidente não foi atingido pela operação, logo não há porque peticionarmos nos autos”, afirmou Mariz, em tom de crítica à imprensa que, segundo ele, tenta “dar a impressão” de que Temer é alvo das investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.