Buscar

12/04/2018 às 06:46, Atualizado em 12/04/2018 às 12:05

Simted organiza ato público em frente à Coordenadoria Regional da Educação

No segundo dia de greve, adesão chega a 90% em Nova Andradina. Administrativos irão entregar pauta de reivindicações da categoria.

Cb image default
Divulgação

Servidores administrativos que atuam na rede estadual de Nova Andradina aderiram ao movimento grevista de Mato Grosso do Sul. Das 8 escolas estaduais, apenas a Escola Escola Austrílio Capilé Castro não paralisou as atividades até o momento. A adesão chega a 90% dos profissionais.

Durante todo o dia de ontem, os servidores estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted Nova Andradina) e discutiram as estratégias do movimento, que tem data para encerrar: dia 30 de abril.

Além disso, a direção do Sindicato e administrativos percorreram as escolas para orientar professores, pais e estudantes sobre a finalidade do movimento.

Nesta quinta-feira (12), no terceiro dia de greve, o Simted organiza um ato público, a partir das 9h, em frente à Coordenadoria Regional de Educação, órgão que representa o Governo do Estado em Nova Andradina, atendendo ainda os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

De acordo com o presidente Edson Granato, os administrativos irão entregar a pauta de reivindicações da categoria e solicitar o apoio nas negociações com o governo no âmbito estadual.

Esta pauta prevê a reformulação do plano de cargos e carreiras dos administrativos da educação, incorporação do abono de R$ 200,00 aos salários a partir deste ano e a realização de concurso público para suprir a defasagem de 50% no quadro de pessoal.

Segundo balanço da Fetems, a adesão à greve no segundo dia de movimento chegou a 85% em todo o estado de MS.

Informações atualizadas – direto da FETEMS

Após um dia inteiro de negociação, o Governo do Estado ficou de apresentar amanhã, dia 12 abril, para a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), representante legítima dos/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação de MS, uma proposta por escrito.

Após a FETEMS receber esta proposta por escrito, a direção e os 74 SIMTED's discutirá e avaliará se contempla os/as Trabalhadores Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião de hoje à tarde, estavam presentes: Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS), Wilds Ovando (Secretário dos Funcionários Administrativos da FETEMS e Presidente do SINTEDE de Campo Grande); Ronaldo Franco (assessor jurídico da FETEMS); Adalberto Neves Miranda (Procurador Geral - PGE – Procuradoria Geral do Estado); Felipe Mattos (Assessor Jurídico do Governo do Estado) e o Eduardo Riedel (Chefe da Casa Civil).

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.