Buscar

29/09/2017 às 08:30, Atualizado em 28/09/2017 às 11:22

Rumo à política: Odilon afirma que pedido de aposentadoria 'não passa desta semana'

Juiz destaca que decisão sobre candidatura só depois de aposentado.

O juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que deve apresentar o pedido de aposentadoria do cargo até o final esta semana. Sobre uma possível candidatura, Odilon explicou que essa não é o foco da aposentadoria. “Desta semana não passa. Não vou me aposentar para me candidatar, na realidade não é por isso. O motivo é que já tenho mais de 55 anos do exercício da profissão”, disse.

Previsto para dar entrada com os documentos na semana passada, Odilon de Oliveira explicou que o adiamento no pedido de aposentadoria foi motivado pela burocracia. “É necessário fazer algumas opções ainda como, por exemplo, de como será o reajuste da aposentadoria. Se será pelo índice do INSS ou pelo índice do reajuste do juiz que ficará no meu lugar. Mas vou decidir logo isso. Está tudo pronto para aposentadoria. Desta semana não passa”, explicou.

Em relação a manutenção da escolta armada da Polícia Federal que faz a sua segurança, Odilon também afirmou que está na eminência de ser resolvido. Com ameaças de líderes das maiores quadrilhas de narcotraficantes da América Latina, o juiz entrou com um processo no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para que a proteção da PF não acabe quando vier a aposentar.

O juiz Odilon de Oliveira foi categórico em afirmar que irá decidir sobre seu futuro político mais para frente. “Não vou me aposentar para me candidatar. Vou me candidatar depois que aposentar. Na realidade não é por isso. O motivo é que já tenho mais de 55 anos do exercício da profissão”, completou.

Odilon recebeu convites do PDT e do pré-candidato a presidência da República Ciro Gomes para disputar um cargo majoritário nas eleições de 2018, podendo ser ao governo do estado ou uma das vagas ao senado.

Conteúdo TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.