Buscar

04/06/2022 às 14:00, Atualizado em 04/06/2022 às 11:39

Riedel conta sua experiência com e apresenta conceitos de ESG a produtores rurais e lideranças do agro

O diretor-geral do Senar no país, Daniel Carrara, destacou a importância do tema, que já é bastante difundido no agronegócio brasileiro

Cb image default
Divulgação

Com uma experiência de sucesso na vida privada e na gestão pública, Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, foi um dos palestrantes no lançamento Senar/MS ESG, no Expo Bosque nesta sexta-feira (3), evento que reuniu cerca de 800 pessoas, entre produtores rurais, autoridades e colaboradores do Sistema Famasul e dos sindicatos rurais de diversos municípios sul-mato-grossenses.

Com o tema ‘Conceito ESG na Gestão Pública e Privada’, Riedel contou um pouco de sua experiência na propriedade de sua família em Mato Grosso do Sul, na implementação das práticas ambientais, sociais e de governança (a que se refere o termo ESG - environmental, social and governance - em inglês).

“Esse conceito é muito importante na vida privada e na gestão pública , e também no plano individual, pois é uma agenda que cada cidadão e cidadã por adotar como prerrogativa de vida”, afirmou Eduardo Riedel.

O diretor-geral do Senar no país, Daniel Carrara, destacou a importância do tema, que já é bastante difundido no agronegócio brasileiro e deve ser mostrado ao mundo, e também revelou que Riedel era o nome mais cotado para assumir a presidência da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). “Ele (Riedel) recusou porque tinha um compromisso com seu Estado, o Mato Grosso do Sul, e vocês ganharam muito com essa decisão”, afirmou Carrara.

A ex-ministra da agricultura e pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina (PP), foi bastante aplaudida ao ser anunciada, e teceu elogios à organização do evento e ao presidente da Famasul, Marcelo Bertoni.

“Essa iniciativa vai trazer sucesso e protagonismo para o nosso Estado. Que vocês possam levar e multiplicar para os municípios e produtores rurais, o que está sendo discutido é o presente e o futuro”, finalizou Tereza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.