Buscar

10/04/2018 às 07:02, Atualizado em 09/04/2018 às 16:54

Reinaldo sanciona novas regras para promoção de policiais civis

Policiais deverão passar por cursos e avaliação.

Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou nesta segunda-feira (9) um projeto de lei que reorganiza as promoções funcionais da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O projeto era uma reivindicação antiga da categoria. Com a nova lei, os policiais civis poderão ingressar na carreira sabendo o tempo necessário de exercício da função até poder receber uma promoção funcional.

Atualmente, as promoções são concedidas após uma avaliação de critérios considerados subjetivos, como assiduidade, comprometimento, resolutividade de problemas, entre outros.

Agora, serão adotados critérios mais técnicos. Os servidores terão de passar cinco anos na classe em que está posicionado para concorrer à promoção. O policial deverá passar por uma avaliação de desenvolvimento e obter média sete para ser promovido.

Também serão necessários cursos de atualização e aperfeiçoamento. Será exigido daqueles que tentarem as promoções que também não tenham punições no desempenho do cargo.

As novas normas para a promoção da categoria serão aplicadas nos processos promocionais a partir de janeiro de 2019, ainda segundo a lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.