Buscar

15/06/2018 às 17:00, Atualizado em 15/06/2018 às 14:41

Reajustes serão pagos sem atraso aos servidores, garante secretário

Pedrossian Neto diz que já acordo com várias categorias e que reajuste será retroativo ao mês de maio.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, garantiu que todos os reajustes salariais dos servidores serão pagos sem atraso na Capital. Ele ponderou que já fechou acordo com várias categorias, algumas a conversa está em andamento e que as negociações estão ocorrendo de forma individual, para incorporar benefícios e melhorias.

“Não há atrasos nos pagamentos (reajustes), ninguém precisa ficar com pressa, já que não serão prejudicados”, disse Pedrossian, durante evento do sorteio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Central de Atendimento ao Cidadão. Os pagamentos serão feitos de forma retroativa ao mês de maio, que é a data base.

Pedrossian revelou que já houve acordo com os professores e médicos. No primeiro caso o reajuste será de 6,81%, que será pago em parcelas, ainda tendo o acréscimo de 1% no final do ano, para cumprir o piso salarial, em 20 horas.

Já aos médicos foi oferecido o reajuste de 3,04% do salário base, e o mesmo percentual para o plantão, assim como adicional de R$ 1,5 mil para aqueles que trabalham 40 horas. “Foi uma forma de corrigir injustiça, após incorporação de gratificação”. Outra medida acertada é a realização de um concurso (médicos) no segundo semestre.

O secretário alega que a troca de médicos concursados por contratados, vai trazer uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos cofres municipais, já que a prefeitura paga 28% de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para os contratados, enquanto que os efetivos entrariam no regime previdenciário municipal.

Projeto – Pedrossian adiantou que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai enviar na semana que vem, o projeto de reajuste das demais categorias de 3,04%, fora as negociações que estão ocorrendo de forma individual, para incorporação de benefícios e melhorias. “Intenção é melhorar o salário base, além de dar mais equilíbrio na previdência”.

Segundo o secretário, a prefeitura ainda está com conversa adiantada com os secretários de escolas, grupos de enfermagem, guarda municipal e odontólogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.