Buscar

03/03/2018 às 10:00, Atualizado em 02/03/2018 às 23:57

Quatro municípios de MS receberão novas ambulâncias para o Samu

Prefeitos têm o prazo de 15 dias para retirar os veículos em São Paulo.

Cb image default
Ambulâncias foram entregues hoje pelo governo federal - Divulgação

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul receberão novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cerimônia de entrega dos veículos foi realizada nesta sexta-feira em Sorocaba, pelo presidente Michel Temer (MDB) e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No Estado, foram contemplados com novas ambulâncias os municípios de Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Casa um receberá um novo veículo para substituir ambulâncias com mais de três anos de uso.

Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 32 ambulâncias e duas motolâncias na frota do Samu.

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, os prefeitos das cidades contempladas terão o prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário, eles serão repassados para outros municípios que também necessite.

Em todo o país, foram entregues 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Samu, que serão distribuídos em 219 municípios de 25 estados. Segundo o governo federal, a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano.

SAMU

O objetivo do Samu, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes que precisam serem transportados para unidades de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Para acionar o serviço, é necessário ligar gratuitamente para a Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são deslocados para prestar o atendimento.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.