Buscar

03/10/2021 às 11:32, Atualizado em 02/10/2021 às 21:35

Quartel dos bombeiros é inaugurado durante aniversário de Bonito

Cidade dependia de militares do grupamento de Jardim, distante a 55 quilômetros

Cb image default
Divulgação

Foi inaugurado neste sábado (2), o quartel do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Bonito, durante o seu 73º aniversário. A obra é considerada emblemática para o principal destino de turismo do Estado situado na Serra da Bodoquena. A cidade não tinha quartel militar e, quando necessário, militares de Jardim atendiam as ocorrências.

Com investimentos de R$ 4,5 milhões, a nova unidade do Corpo de Bombeiros foi edificada na entrada da cidade (MS-178) e entrou em operação imediata, embora ainda em caráter provisório: a obra está em fase final de acabamento.

O quartel terá um efetivo de 20 militares, uma ambulância, barcos, dois caminhões e camionete de combate a incêndios e resgate. A unidade suprirá a demanda regional por mais infraestrutura em serviços técnicos de combate a prevenção ao fogo, orientações de segurança e socorro humano. Na arquitetura, destaque para a orientação solar, iluminação natural e conforto térmico.

A presença dos bombeiros trará sensação de segurança, melhores serviços no atendimento e socorro à população e aos turistas. A unidade conta com excelente estrutura e capacidade para até 22 militares", disse o 1º tenente Diego Garcia Baumgardt, 31, comandante do grupamento.

Presentes ao ato de entrega da unidade militar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal Vander Loubert, os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa), Lucas de Lima e Mara Caseiro, prefeitos de 12 cidades da região e secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil) Jaime Verruck (Semagro) e Geraldo Resende (Saúde).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.