Buscar

27/06/2018 às 14:00, Atualizado em 27/06/2018 às 12:28

PSDB aguarda posição do DEM para decidir sobre coligação em MS, diz Reinaldo

Azambuja lembrou oferta de vaga de vice ou senado ao partido.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta terça-feira (26) que aguarda posicionamento do Democratas para avançar nas tratativas sobre possível coligação com a legenda para as eleições de outubro. “Temos espaço na majoritária, já foi discutido isso com o DEM e eles ficaram de discutir internamente e retornar ao PSDB [para aprofundar as discussões]”, disse.

Reinaldo lembrou que já foi oferecido ao DEM vaga de vice-governador ou, ainda, a segunda vaga que a coligação dispõe ao Senado. “Temos espaço e já foi ofertado ao DEM vaga no Senado ou composição como vice”, garantiu. A primeira vaga da coligação ao Senado é do ex-secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli (PSDB).

A legenda vem sendo cortejada, ainda, pelo MDB do ex-governador André Puccinelli, como revelou ao Midiamax o deputado estadual Paulo Siufi (MDB).

Além de destacar que há espaço na chapa emedebista para candidatura de Murilo Zauith (DEM) ao Senado, Siufi ainda frisou que está aberto a vaga de vice-governador de um eventual 3º mandato de André, posto que o democrata já ocupou. “Quem não gostaria de ser vice do Puccinelli?”, questionou Siufi.

Mais cedo, o presidente estadual do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o futuro da legenda em Mato Grosso do Sul pode depender de uma definição sobre eventual candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da República, numa chapa envolvendo grandes bancadas no Congresso.

“É claro que o Rodrigo vem conversando questão de apoio articulado com DEM, PP, PRB e SD, esses quatro partidos vão se movimentar juntos na nacional. E isso pode ter um impacto muito grande nos Estados”, revelou Mandetta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.