Buscar

19/03/2020 às 15:51, Atualizado em 19/03/2020 às 16:52

Proposta de vereador Sandro Hoici sugere estudo para regulamentar circulação de bicicletas

A proposição foi apresentada durante a sessão da Câmara Municipal

Cb image default
Divulgação

Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação em que propõe um estudo com o intuito de adequar e/ou regulamentar a circulação de bicicletas no trânsito de Nova Andradina.

“O trânsito de Nova Andradina sofreu uma readequação significativa, porém esta readequação tem alguns efeitos colaterais, pois, como pode ser facilmente constatado, alguns ciclistas não obedecem às regras de trânsito, andando na contramão e também em calçadas, podendo, via de regra, causar ou sofrer graves acidentes”, destacou o parlamentar.

No documento, ele também afirmou ser “necessária uma campanha informativa/educativa visando alertar os ciclistas sobre este reordenamento, em que a população em geral está sujeita às regras de trânsito”. “A colaboração de todos contribui para que o trânsito flua de maneira positiva”, disse.

Após o período informativo educacional, a iniciativa prevê a criação de cadastros, com tarja de identificação das bicicletas, como meio de identificar eventuais infratores e, ao mesmo tempo, inibir furtos.

“Esta pratica já é implantada em alguns municípios de nosso país, com bons resultados”, complementou o vereador em sua indicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.