Buscar

31/10/2019 às 08:00, Atualizado em 30/10/2019 às 20:36

Projeto da Escola Fátima Gaiotto é destacado em Moção de Parabenização

O projeto teve como finalidade, transformar terra em cor, produzindo tintas à base de terra, através de um processo físico.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

O projeto intitulado “Proporcionando Dignidade com Cores, Arte e Plantio Verde Contemplando a Sustentabilidade”, foi destacada em Moção de Parabenização proposta pelo vereador Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho” e entregue pelo parlamentar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio e professoras da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio.

O projeto teve como finalidade, transformar terra em cor, produzindo tintas à base de terra, através de um processo físico, sem auxílio de meio químico, permitindo que pessoas que têm dificuldade em acessar recursos industriais, possam usufruir desta técnica de tintas convencionais, pelas produzidas à base de terra e pigmentos naturais.

O projeto foi orientado pela professora Edlaine Carvalho Bispo, com auxílio da professora colaboradora Tamiles Carvalho Fragnan, além dos alunos do terceiro ano da Escola Fatima Gaiotto Sampaio.

Segundo os idealizadores, o Projeto foi desenvolvido a fim de buscar alternativas mais econômicas e menos poluentes, e ainda reduzir os danos ambientais ocorridos atualmente. A iniciativa contou com o envolvimento dos alunos, demonstrando sensibilidade, empatia, interação social e principalmente gratidão, já que o trabalho desenvolvido teve como princípio, adornar o lar de cada família que foi beneficiada pelo projeto.

Também foi integrado nesta ação, o “Projeto Educa Verde”, que se trata de produção de mudas e plantio na comunidade e, tem como objetivo, estabelecer uma relação entre a educação ambiental e a responsabilidade de toda comunidade em preocupar-se com o futuro do ambiente em que se vive.

“Iniciativas assim devem ser reconhecidas e valorizadas, mostrando que pequenos gestos, aliada a arte e técnicas antigas e inovadoras, podem fazer a diferença. Portanto, através das ações e atitudes demonstrados no projeto, que oferecemos essa honrosa Moção de Parabenização, reconhecendo o potencial sensível e criativo dos alunos e professores”, ressaltou Amarelinho na homenagem.

A moção foi recebida pela professora Edlaine Carvalho Bispo, juntamente com os alunos e direção da escola Fátima Gaiotto que prestigiaram a homenagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.