Buscar

06/11/2018 às 08:37, Atualizado em 06/11/2018 às 00:41

Prefeito exonera servidor preso por cobrar propina para liberar licenças de obras

Suspeito também foi flagrado com ligação irregular de energia elétrica.

Cb image default

Servidor foi preso por furto de energia em Corumbá Foto: Reprodução Diário Corumbaense

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), exonerou o servidor Marcelo Rondon de Andrade, preso na quinta-feira (5), suspeito de cobrar propina para liberação de licenças municipais e furtar energia elétrica na cidade. A demissão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (5).

Andrade era comissionado na administração municipal e foi alvo da Operação Torre de Batel. Conforme a Polícia Civil, o servidor recebia valores de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil para acelerar liberação de processos de obras que dependiam de autorização da prefeitura.

O suspeito também estaria reduzindo valores do IPTU indevidamente a determinados contribuintes. Na hora da prisão, a polícia constatou que havia um ''gato'' na instalação elétrica da casa onde ele mora.

Sindicância

Conforme o Diário Corumbaense, além da exoneração, a Prefeitura de Corumbá vai abrir sindicância para apurar a conduta de Marcelo enquanto servidor comissionado.

"Todas as medidas legais estão sendo tomadas no sentido de resguardar o Município e o erário público. A Administração municipal reforça que não compactua, não admite e abomina qualquer prática ilegal em todas as suas secretarias, fundações e autarquias. Todo e qualquer munícipe que tenha sido lesado pelos crimes mencionados na investigação devem procurar o responsável pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para que sejam aplicadas todas as medidas pertinentes", informou a assessoria de comunicação por meio de nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.