Buscar

28/07/2022 às 06:31, Atualizado em 27/07/2022 às 21:18

Pré-candidato a Deputado Estadual, Hashioka quer adotar modelo aplicado em Nova Andradina para atrair empresas de tecnologia em MS

Com boas práticas adotadas na área quando era gestor municipal, Hashioka chegou a ser premiado pelo Sebrae MS e pelo Sebrae Nacional

Cb image default
Divulgação

Reconhecido nacionalmente por criar uma ambiência favorável à inovação, tecnologia e industrialização em Nova Andradina, o ex-prefeito e pré-candidato a Deputado Estadual, Roberto Hashioka, quer adotar o modelo implementado no município para atrair empresas de base tecnológica em Mato Grosso do Sul. Com boas práticas adotadas na área quando era gestor municipal, Hashioka chegou a ser premiado pelo Sebrae MS e pelo Sebrae Nacional, com os prêmios de “Prefeito Empreendedor”.

Na etapa estadual do prêmio, Hashioka venceu em três categorias, sendo elas “Inovação e Sustentabilidade”, “Melhor Projeto” e “Troféu Atores do Desenvolvimento”. Nacionalmente, recebeu destaque com o “Melhor projeto da Região Centro-Oeste”. Entre as iniciativas lideradas pelo ex-prefeito, destaque para a criação da Finova, fundação pioneira no Estado, responsável pela incubação e aceleração de empresas, por estabelecer parcerias com as universidades para fortalecer as ações nas áreas, além da atração de empresas com base tecnológica.

“Através desse programa pioneiro em Mato Grosso do Sul promovemos o desenvolvimento sustentável de Nova Andradina e região por intermédio de projetos de ciência, tecnologia e inovação. Um modelo que queremos implementar em âmbito estadual, e que irá reforçar a característica do estado inovador que temos e buscamos ampliar”, frisou.

Para Hashioka, os projetos com este enfoque representam uma resposta aos crescentes anseios da população que, para além de saúde, infraestrutura e educação, começa a apresentar demandas focadas para a inovação e para o desenvolvimento tecnológico. “São fatores indispensáveis na promoção do desenvolvimento social e econômico”, pondera.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.