Buscar

18/04/2019 às 13:01, Atualizado em 18/04/2019 às 08:54

Polícia Militar realizou outorga da Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha

O ex-vereador de Nova Andradina – Marcio Andrade foi um dos homenageados pela Medalha.

Cb image default
Pezão, ao centro na foto, foi um dos homenageados com a Medalha.Foto - Assessoria

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de abril, a outorga da Medalha Tiradentes e do Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha. O evento, segundo a assessoria da PM-MS, ocorreu no Palácio Tiradentes, em Campo Grande e entre os homenageados estava presente o ex-vereador e Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Marcio Andrade, o Pezão.

Conforme apurou o Nova Noticias, a solenidade militar comemora o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplos de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

Cb image default
Divulgação

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

Cb image default
Divulgação

Já o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Com informações da assessoria da Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.