Buscar

18/03/2017 às 08:31, Atualizado em 17/03/2017 às 21:19

Oito meses após denunciar chefe por assédio sexual, servidora perde emprego

Ele deixou função, mas ganhou outro cargo.

Cb image default
Divulgação

A jornalista Nilmara Caramalac Simões, (foto) que denunciou por assédio sexual o ex-diretor da Fundtur, a (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, foi exonerada do cargo, conforme publicação do Diário Oficial, edição desta sexta-feira (17).

Nilmara trabalhou na TV Educativa até julho do ano passado, mês em que foi à polícia e denunciou Cintra. Desde então, período de oito meses, ela foi afastada do cargo, transferida para a Casa Civil, mas não atuou mais. O processo da acusação segue em Dourados, onde teria ocorrido o assédio sexual.

A jornalista disse que o governo estadual a transferiu, mas não a convocou para cumprir expediente. Ela ocupava cargo em comissão.

Chefe trocou de função

Também na edição do Diário Oficial desta sexta-feira aparece a exoneração de Cintra da direção da Fundtur. Contudo, ele ganha outra função na gestão de Reinaldo Azambuja, do PSDB, desta vez na Secretaria de Estado de Governo de Gestão Estratégica. Ele passa a comandar o setor de coordenações regionais na Secretaria Estadual do Governo.

Indagado sobre a exoneração da jornalista que a denunciou, Cintra disse: “olha estou muito tranquilo, tenho uma história de luta e trabalho, prosperei muito economicamente, politicamente, tenho muita credibilidade. A gente quando está andando no mundo, de repente encontra um cachorro louco, você tenta desviar e o cachorro morde você. Estou muito tranquilo, foi feito um inquérito minucioso, foi printado meu telefone, não encontraram nada. É questão de tempo, daqui a pouco vai surgir a verdade”.

Já a jornalista, que entregou à polícia seu telefone, onde disse ter gravado diálogos com Cintra pelo aparelho e por Whatsapp, liga a exoneração à denúncia. “O caso está na Justiça, que tem provas suficientes que sustentam minhas acusações”, disse.

De acordo com Nilmara, ela teria sofrido assédio sexual durante gravação de uma série de reportagens que produzia para a TVE no período que a tocha olímpica passou por Mato Grosso do Sul, em julho do ano passado. Nelson Cintra, que acompanhou a equipe e agiu como chefe dos envolvidos no trabalho, teria convidado ela para ir até um quarto de hotel onde a equipe se hospedava, em Dourados.

O chefe também teria, segundo os relatos da servidora, solicitado uma fotografia dela nua por meio do WhatsApp.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.