Buscar

13/12/2018 às 12:00, Atualizado em 13/12/2018 às 13:48

NOVA ANDRADINA: Vereadores debatem infraestrutura e investimentos no esporte

Indicações parlamentares sugerem necessidade de investimentos em diversos setores. Propostas visam otimizar os serviços prestados à população.

Cb image default

Indicações sugerindo investimentos no esporte e em infraestrutura foram apresentadas e votadas em Sessão da Câmara

Foto: Thiago Odeque

Para garantir a melhoria dos serviços prestados à população, a Câmara de Nova Andradina aprovou em sessão ordinária desta segunda-feira (10), indicações parlamentares que sugerem a necessidade de investimentos em diversos setores do município.

Com foco na área de serviços públicos, o vereador Amarelinho (MDB) sugere ao Executivo Municipal, a implantação de postes e luminárias na Rua Massayuki Azuma, no trecho compreendido entre a Avenida José Lopez Lopez e a Rua Israel da Silva Nantes, localizada no Jardim Imperial. “A ausência de iluminação causa insegurança, além de favorecer a ação de vândalos e causar desconforto à população que precisa se deslocar à região no período noturno”, justifica o parlamentar.

Na área de limpeza pública e com foco nas ações de saúde, o vereador Wilson Almeida (PT) sugeriu ao Executivo que contemple os bairros Universitário I e II, Celina Gonçalves, Morada do Sol, Argemiro Ortega e Portal do Parque com mutirões de limpeza. De acordo com o vereador, são necessários serviços de retirada de areia de ruas e roça de canteiros centrais. “O acúmulo de areia têm causado transtorno à população que transita nos referidos bairros, já a falta de poda, por conta do excesso de mato, atrapalha a visão dos motoristas”, afirma o parlamentar que reivindica ainda, o recolhimento dos equipamentos de ginástica da Praça Antônio Riquetti, no bairro Horto Florestal. “Danificados por vândalos, os aparelhos perderam sua função”, complementa Almeida.

Na mesma linha, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), reivindica os serviços de limpeza de entulhos, na Rua Valdomiro Alda, no residencial Portal do Parque, sob a justificativa da demanda ser reivindicada pela população local. “Os entulhos descartados irregularmente no local contribuem para que haja água empoçada no local, o que pode contribuir com a proliferação do mosquito da dengue”, considera.

Com a proposta de otimizar as iniciativas esportivas em Nova Andradina, o vereador Ricardo Lima (DEM), solicitou a reforma completa e iluminação do campo de futebol da comunidade Angico, entre a Igreja Imaculada Conceição e Escola Delmiro Salvione Bonin. “Nossa indicação visa dar um atendimento direto às crianças e jovens, além de possibilitar a formação e apoio aos profissionais da Educação Física que atuam na localidade”, afirma o parlamentar, ao defender que a cidadania vai além de fazer a diferença, mas sim, concretizá-la com agilidade.

Lima também apresentou indicação justificando a necessidade de construção de uma pista oficial de atletismo com piso sintético no Estádio Luiz Soares Andrade. “Uma pista oficial no município incentiva a formação de atletas, promove a inclusão social e ajuda a formar o caráter de crianças e jovens”, frisou.

Já com foco na Educação municipal, os vereadores Amarelinho (MDB) e Robertinho Pereira (MDB), oficializaram ao prefeito Gilberto Garcia, o pedido de revitalização de toda a calçada externa da Escola Municipal João de Lima Paes. Os vereadores sugeriram ainda, que o projeto também seja contemplado com acessibilidade e justificaram que a indicação, além de melhorar o aspecto do ambiente escolar, vai proporcionar segurança aos alunos que ali transitam.

E em atendimento às reivindicações da comunidade de Nova Casa Verde, o vereador João Dan (PSDB), também apresentou indicações parlamentares que tratam da necessidade de investimentos na área de infraestrutura, a exemplo da construção de canteiros centrais com rampa de acessibilidade em toda a extensão da Avenida Dilson Casarotto, bem como de calçadas ecológicas, através de parceria entre munícipes e Prefeitura. “Com a conclusão da obra asfáltica da Avenida Dilson Casarotto, nosso objetivo é embelezar e valorizar ainda mais nosso distrito”, expõe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.