Buscar

05/06/2018 às 14:24, Atualizado em 05/06/2018 às 14:25

NOVA ANDRADINA: Vereadores aprovam novo formato de cobrança da Zona Azul

A nova redação foi aprovada durante a sessão desta segunda-feira.

Cb image default
Divulgação

A câmara municipal de vereadores de Nova Andradina aprovou nesta segunda-feira uma nova Lei que visa alterar a redação da Lei que foi aprovada pela mesma Casa de Leis em novembro do ano de 2013.

De autoria do Poder Executivo, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei de número 09 de 30 de maio de 2018 em regime de urgência.

A nova Lei, não acaba com a Zona Azul, mas fez várias alterações que visam atender os usuários em geral e atender a reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil sétima subseção do MS e, sobretudo as recomendações encaminhadas pelo Ministério Público Estadual.

Conforme a mensagem encaminhada ao legislativo municipal pelo prefeito Jose Gilberto Garcia do PR, os veículos conduzidos por pessoas idosas, devidamente identificados, ficam desobrigados de pagar pelo estacionamento referente à Zona Azul, desde que devidamente estacionados nos espaços demarcados para os idosos.

A nova Lei, também vai oferecer mais comunidade aos motoristas ‘esquecidinhos’. Agora eles terão o prazo de 24 horas, a contar da emissão do aviso de cobrança de tarifa, para procederem ao respectivo recolhimento, cujo valor será equivalente ao dobro do menor período.

Com a nova redação, o usuário poderá pagar pela utilização da Zona Azul de forma fracionada de 15 em 15 minutos, dependendo a localização da vaga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.