Buscar

10/05/2018 às 08:30, Atualizado em 09/05/2018 às 22:01

NOVA ANDRADINA: Tempo de espera em fila de bancos e lotéricas motiva reunião na Câmara

Iniciativa é de autoria do vereador Amarelinho.

Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Por iniciativa do vereador Amarelinho, a Câmara de Nova Andradina promoveu na manhã desta quarta-feira (09), reunião com representantes de instituições financeiras e lotéricas. Integram a pauta do encontro, o tempo de espera em filas de bancos e lotéricas, o horário de atendimento das agências e correspondentes bancários e a infraestrutura dos locais.

De acordo com o autor da iniciativa, a reunião foi provocada por munícipes que apontam a necessidade de um atendimento mais ágil e com melhor infraestrutura. “Os munícipes cobram pelo cumprimento da Lei dos 15 minutos de espera em fila, direcionada aos bancos, além de senhas, instalação de bebedouros, banheiros e poltronas para espera do atendimento”, argumenta Amarelinho.

Com a presença de representantes de bancos, lotéricas, da Prefeitura Municipal e do Procon, a reunião foi conduzida por Amarelinho e contou com a participação do presidente da Câmara, Marião da Saúde, além dos parlamentares Joana Darc Bono Garcia, Airton Castro, Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Quemuel Alencar, Deildo Piscineiro, Wilson Almeida e Valmirá do Pax.

“Estamos buscando soluções para agilizar o atendimento nas agências e lotéricas. Contamos com a participação das instituições que já mostraram dispostas a ampliar e melhorar seus serviços, algumas inclusive, já propuseram ampliar o atendimento em dias com maior demanda, além de levar informação sobre os serviços oferecidos, através de campanhas de divulgação”, ressalta Amarelinho.

Questões relativas à legislação, às metodologias e ao funcionamento das instituições bem como à segurança pública também foram pontuadas. “Além de ouvir as demandas da população, estamos buscando informações dos bancos e lotéricas para que juntos, possam alcançar um atendimento de qualidade para os usuários”, afirma.

“Os convidados se comprometeram inclusive, a participar de uma campanha de divulgação sobre o uso de tecnologias para pagamentos de contas e sobre os serviços oferecidos, além de horários de funcionamento”, complementa.

A reunião foi acompanhada pelo lotérico João Roque Filho, pelo procurador Roger Ruiz, secretário de finanças Walter Fernandes e pelos representantes do Procon, Maria Aparecida Valdez, Jaqueline Souza Duran Herreiro e Samir Sami Ibrahim.

A reunião também foi acompanhada por Dilson Moraes (Banco do Brasil), Manoel Peronico (Caixa Econômica Federal), Thiago Corrêa de Nóbrega e Tatiane Gonçalves da Silva (Sicoob), Alberto Júnior Ribeiro (Sicredi), Doraci Cristina da Rocha e Laudinei Rogério (Bradesco).

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.