Buscar

14/05/2017 às 08:00, Atualizado em 13/05/2017 às 19:39

NOVA ANDRADINA: Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres e PM reafirmam parceria no enfrentamento à violência

Para o Coronel Rodrigo Alex Potrich, que recém chegou na cidade, a parceria terá continuidade.

Cb image default
Secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres.Foto  - João Claudio

O Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, reafirma a parceria com a Polícia Militar, devido a troca de comando realizada nesta semana no município.

A secretária Jozeli Chulli, junto à coordenadora do Centro de Atendimento Nova Vida, Lucinéia Medeiros, estiveram junto ao Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich e Tenente QOPM Gustavo Morandi onde passaram os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos em parceria com a Polícia Militar. Além das Blitz Educativas já realizadas como o Dia Internacional da Mulher, Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulheres, dentre outros.

Durante a reunião, ficou acordado que será realizado um encontro junto aos outros Policiais Militares para que sejam elencadas as dificuldades existentes e para que os novos membros da PM sejam informados sobre o atendimento realizado à vítima de violência doméstica como os atendimentos psicológicos, sociais, acolhimentos e orientações às mulheres independente de terem registrado ou não o boletim de ocorrência contra o agressor.

“Independentemente da mulher ter ido à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) ou de possuir um boletim de ocorrência em mãos, no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) estamos prontas para recebê-la e prestar as informações e orientações necessárias para cada caso, com as psicólogas responsáveis para este tipo de atendimento, inclusive para as mulheres que possuem bebês, temos uma brinquedoteca e uma pessoa para cuidar das crianças enquanto as mães são atendidas”, esclarece a secretaria Jozeli.

A coordenadora do Centro de Atendimento Nova Vida, Lucinéia Medeiros, destacou a importância do serviço da Polícia Militar. “A atuação da PM é primordial para que consigamos diminuir as reincidências das mulheres e os envios dos boletins de ocorrência através de e-mail, faz com que realizemos as buscas oferecendo o serviço necessário para elas”, destaca ela.

Para o Coronel Rodrigo Alex Potrich, que recém chegou na cidade, a parceria terá continuidade e os policiais que atenderem ocorrências e constatarem a resistência da mulher em se deslocar à delegacia, então eles irão alertar essas mulheres, para que não deixem de procurar apoio para a superação da violência.

“É muito importante, porque muitas mulheres não têm coragem de denunciar o agressor. Com essas informações de que podem procurar atendimento no CAM, e com essa ajuda psicológica elas se fortalecerão e compreenderão a violência que sofrem como um fenômeno que precisa ser superado, antes que um mal maior aconteça”, expôs ele.

Fonte - Assessoria da Prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.