Buscar

11/09/2018 às 16:00, Atualizado em 11/09/2018 às 16:59

NOVA ANDRADINA: Requerimento questiona dissolução de equipe referência no combate à violência contra mulher

Atuação integrada chegou a ser citada como exemplo de êxito em relatório federal da CPMI da Mulher.

Cb image default
Divulgação - Assessoria Legislativa

Por iniciativa do vereador Quemuel de Alencar, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou requerimento em que questiona a dissolução da equipe que integrava o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) “Nova Vida”.

Referência no combate à violência doméstica, o trabalho do grupo chegou a ser citado como exemplo de êxito no relatório federal da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apurava a violência contra a mulher no País.

“Diante disso, questionamos o motivo pela dissolução dessa equipe, uma vez que mantinham um trabalho de referência no atendimento às políticas públicas para a mulher”, contou Quemuel.

Além do CAM, o parlamentar questiona a desarticulação da equipe que até então compunha a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher de Nova Andradina, também referência nacional.

“Como o município sempre liderou ações e iniciativas que hoje servem de exemplo para todo o País, apresentamos o nosso questionamento e aguardamos uma resposta para esclarecer a população”, acrescentou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o prefeito Gilberto Garcia, com cópia à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Julliana Ortega.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.