Buscar

05/12/2021 às 09:00, Atualizado em 05/12/2021 às 10:57

NOVA ANDRADINA: Professores organizam manifestação pelo rateio do FUNDEB

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias)

No município de Nova Andradina no ano de 2021, assim como em vários municípios do estado e do Brasil, houve sobra do (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) FUNDEB, não sendo utilizado os 70% destinado exclusivamente a pagamento de professores.

A informação foi encaminhada a redação do Nova Noticias por um grupo de professores neste final de semana.

Desta forma debates e embates foram promovidos entre professores da rede municipal e a atual gestão através do prefeito José Gilberto Garcia, nesta ocasião realizaram muitas discussões sobre a lei do FUNDEB e a lei 173 designada ao enfrentando do COVID 19.

De um lado os professores, com seu respectivo sindicato entendendo através do parecer do advogado da Fetems, Dr. Ronaldo de Souza Franco, que interpreta ser direito dos professores o rateio das sobras e de outro lado o jurídico do executivo que orienta o prefeito a reprogramar esta quantia.

Após várias conversas e negociações o grupo de professores que oferecem um alto nível de ensino de qualidade, sendo uma das melhores do estado, conforme os resultados do Ideb, decidiram fazer a 1ª mobilização em prol da divisão da sobra do dinheiro do FUNDEB.

Entendendo que Educação é um compromisso de todos os cidadãos os educadores convidam a toda sociedade para aderir ao movimento que será realizado na Câmara Municipal no dia 06 de dezembro as 19 horas. Na oportunidade será apresentado projeto autorizativo, de autoria da maioria dos vereadores de Nova Andradina (segundo a nota encaminhada o Portal), no intuito de assegurar o direito dos professores.

Nos últimos dias os professores têm se mobilizado através das redes sociais para irem até o plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina para solicitarem o apoio do Poder Legislativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.