Buscar

19/05/2018 às 11:32, Atualizado em 19/05/2018 às 11:21

NOVA ANDRADINA: Prefeitura aceita proposta do SIMSPNA e anuncia reajuste com ganho real

Categoria aprovou contraproposta por unanimidade; recomposição valerá para todos os servidores públicos municipais .

Cb image default

Categoria aprovou proposta por unanimidade em assembleia

Foto: Ângelo Terto/Coluna Retratos

Nesta semana, em reunião com a diretoria do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), o prefeito Gilberto Garcia anunciou a adesão do Executivo à contraproposta de reajuste salarial apresentada pela categoria.

“Foi uma negociação difícil, realizamos muitas assembleias e reuniões com o prefeito visando encontrar um índice que fosse ao encontro das demandas dos funcionários, mas que também estivesse dentro da realidade financeira da Prefeitura”, afirmou Leandro Domingues, presidente do SIMSPNA.

A princípio, o Executivo municipal, diante da queda de índices como ICMS e FPM e a consequente diminuição da receita, avaliava a possibilidade de uma recomposição estimada em 1,86%, contudo, após três rodadas de negociação lideradas pelo SIMSPNA, fixou-se o índice de 3,04%.

O percentual deverá entrar em vigor já nas próximas semanas, com pagamento retroativo a março. “Com os 3,04% conquistados, o SIMSPNA, juntamente com uma comissão de servidores, propôs ao prefeito o incremento de mais 1% em outubro, o que foi aceito pelo chefe do Executivo”, contou Leandro.

Se levada em consideração a inflação do período da data-base (fevereiro 2017 – fevereiro 2018, de 2,84%, para entrar em vigor em março), o ganho real será de 1,2%. “Mas esse ganho é ainda maior se considerarmos a primeira proposta apresentada pelo Executivo, de 1,86%”, acrescentou o sindicalista.

Leandro Domingues aproveitou para agradecer ao prefeito pela disposição em dialogar e negociar com o Sindicato e enfatizou o papel dos servidores nas assembleias, reiterando a luta do SIMSPNA em prol de todos os servidores públicos municipais.

“Com o SIMSPNA, o servidor ganhou voz e não aceitaremos acepção, como foi feito até pouco tempo antes de assumirmos esse Sindicato. Podemos até perder algumas batalhas, mas perderemos ao lado do servidor, sabendo que fizemos a nossa parte, sem copiar ou pegar carona no trabalho de ninguém”, concluiu.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.