Buscar

09/05/2013 às 09:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com viaturas dos bombeiros sucateadas, só milagre pode salvar Campo Grande

Nova Notícias - Todo mundo lê

Uma das principais viaturas de combate a incêndio, conhecida como Auto Bomba Tanque (ABT), capaz de esguichar cinco mil litros d’água a 30 metros de altura, estava na oficina mecânica justamente quando começou o fogo na loja de utilidades Planeta Real, na Avenida Afonso Pena, centro financeiro de Campo Grande, anteontem à tarde.

 

A distância da loja incendiada até o grupamento dos bombeiros mede duas quadras e meia. Com a viatura estragada, os bombeiros telefonaram para a oficina, conversaram com o mecânico, daí o veículo saiu para a missão. A informação de que a viatura estava estragada é do comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o coronel Ociel Elias Ortiz.

 

Com a loja em chamas, outras viaturas com água foram acionadas. Ocorre que o trânsito congestionou e os veículos tiveram dificuldades de chegar até à Afonso Pena. A cidade possui oito grupamentos e as viaturas que foram debelar o incêndio saíram do bairro Coronel Antonino, Avenida Costa e Silva, perto do Morenão, e da Vila Serradinho, região do aeroporto.

 

“As viaturas seguiram bem até perto da Afonso Pena, mas daí em diante, até chegar ao local [loja] demorou porque o trânsito estava congestionado”, disse o comandante. O Corpo de Bombeiros da Capital tem apenas duas viaturas com potência igual a ABT estragada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.