Publicado em 28/03/2013 às 10:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Prefeito antecipa salário de servidores municipais

Vencimentos foram pagos com correção de 6,63%

Redação, Assessoria

Está disponível aos servidores municipais da Prefeitura de Nova Andradina a segunda parcela do salário de março. O valor refere-se a 60% da folha de pagamento. A primeira, de 40%, é quitada no dia 15 de cada mês.

“Nossa preocupação em antecipar o pagamento do salário é para que os servidores aproveitem a Páscoa com seus familiares, podendo adquirir produtos em nosso comércio, movimentando a economia neste período”, afirmou o gestor.
Segundo o prefeito Roberto Hashioka, nesta parcela, os salários já foram pagos com o reajuste de 6,63%. A correção foi sancionada pelo chefe do Executivo municipal nesta semana e contempla todas as categorias.
A revisão foi efetuada com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, em conformidade às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Para o prefeito, o reajuste visa valorizar os servidores municipais a partir do principio da isonomia salarial, visto que algumas categorias chegaram a ficar três anos sem a correção.  
Autor do Plano de Cargos e Carreira em benefício aos funcionários da prefeitura, Roberto Hashioka também assegurou que dará continuidade ao reajuste pelos próximos anos.