Buscar

13/06/2018 às 16:01, Atualizado em 13/06/2018 às 14:17

NOVA ANDRADINA: Por melhorias nas áreas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Câmara aprova indicações

Foi na segunda-feira.

Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Para otimizar os serviços prestados à população, a Câmara de Nova Andradina aprovou uma série de indicações que sugerem melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Encaminhadas ao Executivo Municipal, as proposições sugerem investimentos para otimizar o trânsito, para atender a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino e também para facilitar a entrega de correspondências nos novos residenciais de Nova Andradina.

Na área de trânsito, o parlamentar Wilson Almeida solicita a execução de serviços de sinalização horizontal de trânsito no Residencial Jardim Monte Carlo, apontando a necessidade de agir preventivamente para evitar acidentes.

Na mesma linha, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) reivindica a colocação de uma ondulação transversal na Rua Senador Auro Soares de Andrade, no trecho compreendido entre a Rua Osvaldo Campesato e a Rua Waldemar Carmo Martins.

“A presente indicação tem como objetivo coibir alguns motoristas que abusam da velocidade e também visa atuar de forma preventiva”, considera o parlamentar, que também pede a restauração ou substituição de bloquetes na Rua Melvin Jones esquina com a Rua Ineri Perigo. Já em parceria com o vereador Robertinho Pereira (MDB), Deildo também solicita a colocação de placas do tipo “Pare”, nas principais rotatórias do Portal do Parque.

Com o mesmo enfoque, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) reivindica ao Demtran e à Secretaria de Serviços Públicos, que vistoriem as placas indicativas de ruas e sinalização, nos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Sousa e Randolfo Jareta, objetivando facilitar a entrega de correspondências e mercadorias.

Já a vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR), encaminhou indicação ao Executivo solicitando a execução de uma operação tapa buracos e recapeamento da Rua Redentor próximo ao N° 1947 , na Rua Sergio Tibúrcio dos Santos esquina com a Rua Luiz Carlos Ortega Junior.

E visando o rebaixamento do canteiro central da Avenida Eurico Soares de Andrade, o pedido foi oficializado pelo vereador Amarelinho (MDB), que indica os serviços no trecho compreendido entre as ruas Francisco de Assis Reinaldth e Ineri Périgo.

E para atender estudantes da Escola Municipal Brincando de Aprender, o vereador Ricardo Lima (DEM), solicitou ao Executivo a reforma do refeitório da localidade. “Solicitamos a construção de um refeitório ou a reforma do existente, tendo em vista que o local encontra-se inadequado para as crianças realizarem as refeições”, aponta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.