Buscar

11/07/2018 às 12:00, Atualizado em 11/07/2018 às 14:43

NOVA ANDRADINA: Para otimizar infraestrutura do município, propostas são apresentadas na Câmara

Pacote de indicações parlamentares apresentadas também sugere investimentos em pavimentação asfáltica.

Cb image default
Vereadores apresentaram indicações pedindo melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), uma série que indicações que sugerem melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos. As propostas, segundo os parlamentares foram fundamentadas em reivindicações da população, que pede por investimentos para otimizar a pavimentação asfáltica de vias, para assegurar melhorias em infraestrutura escolar e também na área de iluminação pública.

De autoria do vereador Wilson Almeida, o pedido de construção de passarela coberta ligando o prédio da Escola Municipal Pingo de Gente ao portão de acesso da unidade escolar foi apresentado na Casa de Leis. No documento, o vereador justifica a importância de preservar os alunos, frequentemente expostos ao sol e chuva.

Outro pedido apresentado em plenário, por iniciativa de Deildo Piscineiro e Amarelinho, trata da necessidade de execução de uma operação “tapa buraco” com recapeamento, na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, no trecho compreendido entre a Rua José Taveira de Souza e André Loyer. “A população cobra constantemente por estes serviços, o que vai melhorar o trânsito no local, acabar com as águas empoçadas e melhorar o aspecto da via”, argumentam os autores da indicação.

Já com foco na iluminação pública, Deildo Piscineiro também propôs que novos postes sejam instalados nas extensões da Avenida Alcides Menezes de Farias, entre as ruas Francisco de Assis Reinaldith e Inéri Périgo e Inéri Périgo entre José Pereira Sobrinho e Elizabeth Robiano. “A comunidade local vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação. Essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, e as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos”, aponta o parlamentar.

Somam-se às propostas apresentadas, o pedido de investimentos para contemplar o Distrito Industrial “José Marques” com pavimentação asfáltica, por indicação dos vereadores Quemuel de Alencar e Sandro Hoici. “Esta é uma solicitação feita pelos empresários, que reivindicam essas melhorias para otimizar o tráfego de veículos e oferecer mais conforto e segurança aos trabalhadores das indústrias da localidade”, justificam. Aprovadas em Plenário, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.