Buscar

28/09/2017 às 11:00, Atualizado em 27/09/2017 às 22:13

NOVA ANDRADINA: Para garantir Serviços Públicos, Câmara aprova indicações

Encaminhadas ao Executivo, indicações parlamentares reforçam necessidade de serviços de investimentos .

Cb image default
Pacote de melhorias foram sugeridas através de indicações apresentadas em Sessão Ordinária da Câmara (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), indicações parlamentares que visam otimizar os serviços prestados à população. As matérias aprovadas tratam da necessidade de investimentos e serviços na área do trânsito, e também de Serviços Públicos.

Na área de trânsito, o peemedebista Amarelinho reivindica a implantação de um redutor de velocidade com travessia elevada na Rua Walter Hubacher, trecho compreendido entre as ruas João Teodoro Braga e Elizabeth Robiano. De acordo com o parlamentar, se trata de uma via em que os veículos trafegam acima da velocidade permitida e também por ser uma área de grande fluxo de pessoas, pela proximidade com o Hospital Cassems.

Na mesma linha, a vereadora Joana Darc Bono Garcia solicita a instalação de uma ondulação transversal à via na Rua Edson Gonçalves Dias com a Rua Tiburcio (próximo à construção do CREAS), no Conjunto Habitacional Francisco Alves, “Bairro Bela Vista II”. “A finalidade dessa ondulação transversal à via é controlar os veículos que trafegam em alta velocidade e que coloca em perigo a vida de todos que por ali passam ou residem”, justifica.

Com o mesmo objetivo, Deildo Piscineiro (PSDB) sugeriu ao Executivo Municipal a implantação de uma ondulação transversal na Rua Takashi Tuda, mais precisamente em frente ao nº 903, no Bairro Portal do Parque. “Nosso objetivo é minimizar acidentes, garantindo assim um trânsito seguro para quem trafega na referida via”, argumenta.

Também na área de trânsito, os vereadores Robertinho Pereira e Ricardo Lima pedem o rebaixamento de guia na Rua Elizabeth Robiano, para saída de veículos do estacionamento da Câmara Municipal dando acesso à Rua Milton Modesto. “A via é mão única de direção sentido centro/bairro, o que tem ocasionado certo contratempo para os servidores e munícipes que utilizam o estacionamento da Câmara Municipal, que precisam se deslocar para o centro da cidade, pois os mesmos tem que percorrer algumas quadras em sentido contrário do previsto”, pontuam.

Entre as iniciativas voltadas à área, a solicitação de estudos para tornar mão dupla mão dupla a Rua Espírito Santo, no trecho compreendido entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até a Rua Santo Antônio foi reivindicada pelos vereadores Quemuel Alencar, Deildo Piscineiro e Wilson Almeida. “Esta rua tem acesso a vários bairros e ao hospital da cidade, contudo sendo muito transitada por bombeiros, ambulâncias e o Samu, de modo que, tornando ela mão dupla facilitaria o acesso a todos que ali transitam”, afirmam.

Se somam às indicações apresentadas, o pedido de instalação de bebedouros na Fármacia Popular, para atender os usuários da saúde pública municipal, por iniciativa do vereador Ricardo Lima. “A população atendida diariamente na farmácia reivindica esta melhoria”, destaca.

Outra reivindicação é quanto ao lixão que está se formando no Bairro Campo Verde. A situação de descarte de lixo na localidade tem causado desconforto aos moradores do local, como denuncia o vereador Wilson Almeida (PT). “Além de galhos de árvores, está sendo depositado lixo urbano, causando desconforto para os munícipes já que fica muito próximo das residências, e o mau cheiro vem causando mal-estar nas pessoas”, reforça.

Também integra o pacote de indicações aprovadas esta semana, o pedido de instalação de toldos nas solicitando que seja realizada a instalação de toldos nas portas de blindex no Velório Municipal. De iniciativa do vereador Robertinho Pereira (PMDB), o objetivo é minimizar o desconforto em dias de sol, pois o ambiente recebe muitas pessoas, e o reflexo do sol, bem como o calor, tem incomodado a todos.

Por fim, entre os pedidos de melhorias solicitados consta a necessidade de reparo nas bombas de filtragem de água do lago da Praça GERALDO MATTOS LIMA, “Praça das Águas”. “Esta indicação se faz necessário para que os peixes tenham maior tempo de vida, e a circulação da água ira manter uma limpeza mais apropriada ao local assim facilitando a visualização dos peixes, já que um número grande de munícipes visitam a praça diariamente”, ressaltam os autores da indicação, vereadores Amarelinho e Deildo Piscineiro.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.