Buscar

09/05/2017 às 18:47, Atualizado em 09/05/2017 às 16:44

NOVA ANDRADINA: Mudança na jornada de trabalho de agentes de saúde é debatida na Câmara

Na indicação, Wilson Almeida justificou que a mudança beneficiará à população.

Cb image default
Wilson Almeida oficializou indicações em sessão ordinária da Câmara (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Por meio de indicação parlamentar, o 2º vice-presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Wilson Almeida (PT), levantou o debate referente à mudança na jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate à endemias. A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Prefeitura.

“Solicitamos para que seja realizado um estudo a fim de promover essa modificação. Atualmente, a jornada de trabalho da categoria é das 07h às 11h e das 13h às 17h, com duas horas de intervalo para almoço, mas as categorias reivindicam que o referido horário seja das 07h às 13h de forma contínua”, pontuou o vereador.

Na indicação, Wilson Almeida justificou que a mudança beneficiará à população, pois o horário das 11h às 13h possibilitará que os agentes encontrem os munícipes em suas casas, por ser intervalo de almoço, melhorando o atendimento dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação.

“No horário atual da jornada de trabalho, muitas vezes os agentes deixam de realizar atendimentos, pois esse intervalo em que muitos munícipes estão em suas residências coincide com o horário de almoço dos agentes. Além disso, esses trabalhadores estão sendo castigados pelo forte sol do período vespertino”, frisou o parlamentar.

Mais indicações

Também nesta semana, Wilson Almeida encaminhou outras duas indicações à Prefeitura de Nova Andradina. Em uma delas, o vereador reivindica que seja instalado um ponto de ônibus na Rodovia MS-134, em frente ao Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, no sentido Nova Andradina/Nova Casa Verde

“Os moradores do Jardim Universitário I e II, os acadêmicos que estudam na UFMS e os trabalhadores que precisam tomar ônibus nesse local reclamam da falta de um espaço apropriado para se proteger do sol e, principalmente, da chuva. A instalação de um ponto de ônibus resolveria esse problema”, argumentou.

Em outra indicação, o 2 vice-presidente da Câmara solicitou que seja realizada manutenção nas calçadas ao entorno da Praça Paul Percy Harris, popular Praça da Fogueira, além de promover a manutenção completa do parque infantil, com a revisão em alguns brinquedos.

“Há saliências em algumas partes das calçadas, trazendo riscos para aqueles que ali fazem caminhadas, além de dificultar o acesso de pessoas com necessidades especiais. Além disso, os brinquedos sem a devida manutenção podem trazer riscos para as crianças que os utilizarem”, discorreu o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.