Publicado em 16/06/2012 às 12:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Milton Sena e Adriano Palopoli teriam abandonado o BDO

Oposição estaria se esfarelando e perde força no município.

Redação, Marcos Donzeli

Rumores no meio político de Nova Andradina dão conta que o “empresário Milton Sena”, presidente do diretório do PDT local “chutou o balde de vez” ao não participar do encontro que o BDO (Bloco Democrático de Oposição) realizou nesta sexta-feira, dia 15/06, na residência do também empresário Edilson do Gás.

Além do Milton Sena, outra liderança que não deu as caras foi o presidente do legislativo, vereador, Adriano Palopoli, do PSD, o criador intelectual do referido bloco de oposição que pelas contas deles tinha em torno de 14 partidos.  PT; PTV; PCdoB; PSC; PSB; PTN; PSD; PR; PSL; PDT; PTB; PT do B; PV e PPS.

Origem do Bloco

O referido bloco realizou sua primeira reunião no dia 28 de fevereiro deste ano em uma sala de reuniões da Coopavil sobe as bênçãos do presidente Hernandes Ortiz, que si quer vota em Nova Andradina; ele é eleitor de Amandina, no município de Ivinhema. Naquela oportunidade estavam representantes do PDT; PR; PSD; PT e PV.

No mês de março, mais propriamente no dia 23, uma sexta-feira, o até então poderoso bloco de oposição, chegou-se a fazer-se o lançamento e apresentação do Bloco na presença de importantes lideranças politicas do estado no plenário da câmara de vereadores, onde naquela noite “os cabeças” do bloco fizeram questão de mostrar ao público uma Escritura Pública de Declaração que foi registrado em cartório, quando os mesmos assumem entre si, de forma pública, o compromisso irretratável e irrevogável de manter-se unidos para o fim vencerem as eleições municipais para o cargo de chefe do Poder Executivo.

Assinaram o documento o Presidente do Diretório Municipal do PDT, o ex-vereador Milton Sena; ex-vereador e presidente do diretório municipal do PT Luiz Tadao Mitsunaga; do empresário e presidente do PR - Edilson Gonçalves Dias  e do empresário e vereador Adriano Palopoli, do PSD.

 

Após a formação do BDO, eram constantes matérias nos principais sites da cidade, dando conta dos trabalhos que os pré-candidatos vinham realizando para si fortalecerem, mas com o decorrer dos últimos 45 dias, o Bloco começou a esfarelar-se. O presidente do PDT local, Milton Sena, chegou a conceder uma entrevista em vídeo para o Nova Noticias, que não seria candidato a vice-prefeito de ninguém e reafirmou sua pré-candidatura a prefeito.

 

Primeiro foi o vereador Adriano, que teria tido para seus correligionários que não iria se candidatar mais para prefeito e sim para vereador, pois o seu nome estaria em queda nas pesquisas internas do grupo; em seguida surgiu noticias que o Milton Sena não teria conseguido aglutinar um vice e nem dinheiro para a campanha e por último sobrou Luiz Tadao e Edilson do Gás, que ainda estariam relutando na oposição. A definição deve acontecer na próxima semana.

Quanto à situação, o ex-prefeito Roberto Hashioka, foi o escolhido como pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

 

Noticias relacionada:

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/nova-andradina-bdo-oficializa-intencao-em-disputar-eleicao-municipal/162898

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/bdo-pode-esta-se-esfarelando-/166189

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/politica/dagoberto-defende-candidatura-propria-do-pdt-em-nova-andradina-e-ivinhema-mas-bataypora-nao/166839

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/nova-andradina-bdo-adia-escolha-de-candidato-a-prefeito-para-a-proxima-semana/167928

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/nova-andradina-bdo-lanca-pre-candidato-a-prefeito-na-sexta-feira/167585