Buscar

29/05/2012 às 18:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Câmara cria o ‘Prêmio Getro Camargo de Jornalismo’

Em homenagem a pioneiro, projeto do vereador Vicente Lichoti (PT) reconhecerá e premiará o trabalho dos profissionais da imprensa

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou na noite desta segunda-feira (28), durante sessão ordinária, o projeto, de autoria do Vereador Vicente Lichoti (PT), que cria o prêmio “Getro Camargo de Jornalismo”.  Serão reconhecidos os trabalhos dos profissionais da imprensa que atuam no município.

 

De acordo com Lichoti, o projeto visa valorizar os profissionais da área. “Dizem que o jornalismo é o 4º Poder. Sem jornalismo sério, não temos democracia séria”, justificou o parlamentar ao falar sobre o projeto.

 

A princípio, o prêmio será dividido nas seguintes categorias: Reportagem do ano em Jornal Impresso; Reportagem do ano em Jornal Eletrônico; Foto Jornalística do ano; Colunista do ano; Repórter esportivo do rádio do ano; Jornalista do ano; e Crônica do ano.

 

A premiação será organizada pela Câmara Municipal de Nova Andradina. Os profissionais ganhadores receberão troféus, que serão entregues durante sessão ordinária do mês de junho de cada ano.

 

A comissão julgadora será composta por cinco integrantes, representantes do Jornalismo, do Fotojornalismo e da Publicidade. Os membros desta comissão serão indicados pela própria Câmara Municipal.

 

Homenagem

 

O reverendo da igreja Metodista, Getro Camargo, homenageado pelo projeto do vereador, foi pioneiro, primeiro pastor e dono do primeiro jornal de Nova Andradina. Ele morreu aos 71 anos de idade, no dia 17 de maio de 2010.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.