Buscar

04/07/2018 às 12:00, Atualizado em 04/07/2018 às 14:04

NOVA ANDRADINA: Mais de 1000 pessoas participaram da Cerimonia de abertura do jogos escolares

A solenidade ainda teve a apresentação do Ginasloucos.

Cb image default
Prefeito Gilberto Garcia, durante a abertura oficial do evento.Foto: Marcos Donzeli

Começou nesta terça-feira mais um grande evento desportivo escolar de Mato Grosso do Sul. Meninos e meninas de diversas regiões de Mato Grosso do Sul se encontram para disputa que acontece em Nova Andradina, a modalidade da vez é o Basquetebol. Conforme informações obtidas pelo Nova Noticias ao todo 20 cidades estão participando do Jogos Escolares (Jems) na categoria de 12 à 14 anos e Jogos da Juventude (Jojums) de 15 à 17 anos..

A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio municipal de Esportes Irmão Brás Sinigáglia e contou com a presença de várias autoridades do município, entre elas o prefeito Gilberto Garcia, do PR, vereadores e convidados.

Cb image default
Presidente do Fundesporte. Marcelo Miranda.Foto: Marcos Donzeli

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, em sua fala agradeceu o apoio da administração municipal pelo empenho de sua equipe para a realização dos jogos.

“O esporte é um meio de se fazer políticas públicas e inserção social, é fundamental cuidar dos jovens que são o futuro do Brasil, pontuou Miranda”.

De acordo com as informações apuradas pelo site junto a assessoria da Fundesporte, para executar os trabalhos, mais de 500 pessoas estão envolvidas nos Jogos entre atletas, técnicos e equipe, árbitros e organização.

Cb image default
Atleta de Nova Andradina Natalia Verão.Foto: Marcos Donzeli

Na ocasião, aconteceu o tradicional desfile das delegações e a execução do Hino Nacional Brasileiro e do MS, logo após, o acendimento da famosa Pira Olímpica, ela atleta da Escola Estadual Fátima Gaiotto, Natalia Verão.

Presente a solenidade, o prefeito Gilberto Garcia, de Nova Andradina, agradeceu ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por conceder a honra de ser anfitriões dos Jogos. “É com entusiasmo que nossa cidade encara a missão e oportunidade de sediar mais um importante evento esportivo. Nestes dias de Jogos, desejo sucesso a todas as equipes que aqui se encontram, que este seja um momento de encontro e celebração do esporte. Que não falte garra, determinação e espírito esportivo em cada jogada disputada, em cada ponto conquistado”, comentou. Após sua fala, o prefeito declarou aberto oficialmente o evento esportivo.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Ginasloucos

A equipe composta por acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), também esteve presente, onde na oportunidade realizou sua apresentação e levou o público presente ao delírio.

Além da apresentação feita ontem em Nova Andradina, Os Ginasloucos também estiveram em diversos programas de TV entre eles o Domingão do Faustão, no quadro “Se vira nos 30”, Programa da Eliana, Legendários, Mais Você e muitos outros, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

De acordo com o relato da organização, o Ginasloucos já realizou mais de 1.500 apresentações em todo o Brasil.

Com informações do Fundesporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.