Buscar

20/06/2018 às 13:00, Atualizado em 20/06/2018 às 13:52

NOVA ANDRADINA: Indicações apresentadas em plenário visam melhorias no setor de infraestrutura

Foram apresentadas na segunda-feira.

Cb image default

Indicações apresentadas visam otimizar os serviços prestados à população

Fotos: Thiago Odeque

Para contemplar os setores de infraestrutura e serviços públicos com indicações que visam otimizar os serviços prestados à população, uma série de indicações foi apresentada em Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (18).

Entre os pedidos, o parlamentar tucano João Dan reivindica que o município assuma a capela mortuária de Nova Casa Verde e também invista na construção de um cemitério na localidade. “São pedidos da nossa comunidade, que constantemente aponta a dificuldade de locomoção para o sepultamento de seus entes queridos e que também clama por melhorias na capela mortuária”, justifica o vereador.

Já com foco na área de trânsito, a implantação de faixas de pedestres também integrou a pauta de indicações, por iniciativa dos vereadores Deildo Piscineiro e Sandro Hoici. Na indicação de número 255, Deildo Piscineiro aponta como necessária a implantação do dispositivo na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, em frente ao Supermercado Flor do Vale, e com a coautoria do democrata Sandro Hoici, indica que seja contemplada com a iniciativa a Rua Vearni Castro com a Avenida Eurico Soares Andrade, mais precisamente em frente ao Supermercado Frutal.

Para otimizar os serviços de iluminação pública nas proximidades do Viveiro de Mudas Municipal, o vereador Ricardo Lima (DEM) oficializou o pedido na Câmara, apontando que o objetivo da indicação é melhorar a visibilidade aos funcionários e moradores que transitam diariamente pelo referido trecho, assim como os munícipes que precisam se deslocar até a localidade.

Já em parceria com o emedebista Amarelinho, Ricardo Lima também reivindica a construção de três mesas com bancos em concreto nas proximidades do ponto de taxi que fica localizado na Praça Queneciano Cecílio de Lima. “O que justifica nosso pedido é a grande quantidade de taxistas que atendem no referido ponto, e que reivindicam essas mesas e bancos para usufruírem do espaço”, apontam.

Se somam às indicações apresentadas pelo vereador Ricardo Lima, os pedidos de limpeza e poda na Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (FINOVA), localizada no Distrito Industrial “José Marques”. “Apesar do Instituto não estar funcionando no momento, solicitamos os serviços devido à altura da grama que cobre toda a extensão da fundação, facilitando o surgimento de focos de mosquito da dengue e proliferação de caramujo, transmissores de sérias doenças”, aponta.

Atendendo aos usuários das lotéricas na área central da cidade, o vereador Valmirá do Pax pediu a implantação de bicicletários, para garantir segurança aos ciclistas que necessitam guardar suas bicicletas. “É grande o número de pessoas que utilizam bicicleta, e como não tem um lugar apropriado para deixar as mesmas, acabam por deixá-las encostadas no meio fio, ou até mesmo nas calçadas. Assim, esperamos que o poder Executivo atenda mais esse pedido para o bem de nossos munícipes”, frisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.