Buscar

12/05/2019 às 12:00, Atualizado em 12/05/2019 às 12:37

NOVA ANDRADINA: Indicação mobiliza bancadas estadual e federal para viabilizar aquisição de Raio X

Além dos parlamentares, o pedido foi encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Fotos - Thiago Odeque

Por meio de iniciativa dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Joana Darc (PR), a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou indicação em que busca mobilizar as bancadas estadual e federal de Mato Grosso do Sul para viabilizar a aquisição de um novo Raio X Digital para o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

De acordo com os parlamentares, a sugestão “visa atender as constantes reivindicações de usuários e profissionais que atuam nessa unidade de saúde”. Na indicação, as bancadas são representadas pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) e pelo deputado estadual Antonio Vaz Neto (PRB).

Além dos parlamentares, o pedido foi encaminhado ao prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia (PR), governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Souza, e ao diretor-geral do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva.

“O Raio X utilizado no Hospital precisa ser substituído, pois está danificado, além de ser muito antigo e de tecnologia ultrapassada. Considerando o crescimento do município e, consequentemente, a elevação no número de atendimentos, tem sido cada vez mais difícil atender a demanda”, argumentaram.

Mais saúde

Em outra indicação voltada à saúde, a vereadora Joana Darc solicitou “empenho das autoridades para que seja disponibilizado um dia da semana para vacinação no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão”, visando a prevenção e a redução no número de hospitalizações.

“A vacinação pode ajudar a reduzir o número de hospitalizações, sendo o Centro de Convivência um local apropriado, em virtude de ser o ponto de encontro de um grande número de idosos. Diante disso, solicitei ao Executivo para que tome as devidas providências”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.