Publicado em 12/05/2019 às 12:00, Atualizado em 12/05/2019 às 12:37

NOVA ANDRADINA: Indicação mobiliza bancadas estadual e federal para viabilizar aquisição de Raio X

Além dos parlamentares, o pedido foi encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia.

Redação,
Cb image default
Fotos - Thiago Odeque

Por meio de iniciativa dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Joana Darc (PR), a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou indicação em que busca mobilizar as bancadas estadual e federal de Mato Grosso do Sul para viabilizar a aquisição de um novo Raio X Digital para o Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

De acordo com os parlamentares, a sugestão “visa atender as constantes reivindicações de usuários e profissionais que atuam nessa unidade de saúde”. Na indicação, as bancadas são representadas pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) e pelo deputado estadual Antonio Vaz Neto (PRB).

Além dos parlamentares, o pedido foi encaminhado ao prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia (PR), governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Souza, e ao diretor-geral do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva.

“O Raio X utilizado no Hospital precisa ser substituído, pois está danificado, além de ser muito antigo e de tecnologia ultrapassada. Considerando o crescimento do município e, consequentemente, a elevação no número de atendimentos, tem sido cada vez mais difícil atender a demanda”, argumentaram.

Mais saúde

Em outra indicação voltada à saúde, a vereadora Joana Darc solicitou “empenho das autoridades para que seja disponibilizado um dia da semana para vacinação no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão”, visando a prevenção e a redução no número de hospitalizações.

“A vacinação pode ajudar a reduzir o número de hospitalizações, sendo o Centro de Convivência um local apropriado, em virtude de ser o ponto de encontro de um grande número de idosos. Diante disso, solicitei ao Executivo para que tome as devidas providências”, concluiu.