Buscar

21/11/2017 às 19:02, Atualizado em 21/11/2017 às 20:28

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia entrega certificados para adolescentes do Centro da Juventude

Cursos de iniciação profissional foram oferecidos pelo SENAI em 3 áreas do conhecimento.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia fez a entrega de certificados de conclusão de cursos de iniciação profissional para adolescentes que frequentam o Centro da Juventude.

Os cursos, em 3 áreas de conhecimento - empreendedorismo, segurança do trabalho e Tecnologia de Informação - foram ministrados pelos profissionais do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

O prefeito destacou a contribuição do Senai na capacitação de mão de obra para as indústrias da região, oferecendo cursos presenciais de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e técnicos nas mais diversas áreas.

“A educação profissionalizante melhora a competitividade da indústria, isso é inegável. Mas, a maior contribuição que esses cursos podem dar é na produção de conhecimento. O trabalho, assim como o conhecimento, produzem riquezas. Para os nossos jovens, ter conhecimento significa ter uma perspectiva de futuro. dar condições para que nossos adolescentes tenham uma vida melhor não tem preço”, reiterou Gilberto Garcia, agradecendo a parceria da instituição.

Juliana Ortega mencionou a preocupação da administração com a capacitação e inserção dos jovens ao mercado de trabalho. “O prefeito Gilberto apoia os projetos que auxiliam os jovens na conquista do primeiro emprego e que, sobretudo, promovam a cidadania, a autonomia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Este é o olhar da administração, gente em primeiro lugar”, pontuou.

Também auxiliaram na entrega dos certificados aos adolescentes, a primeira dama e vereadora Joana D´Arc Bono Garcia, a secretária Juliana Ortega, o vereador Wilson Almeida, o coordenador regional Rodrigo Bastos de Melo, a coordenadora do Centro da Juventude, Débora Barbosa.

Pais, familiares e amigos dos jovens capacitados também acompanharam a solenidade, realizada na última terça-feira, dia 14 de novembro, no Centro da Juventude.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.