Publicado em 24/02/2018 às 13:02, Atualizado em 24/02/2018 às 11:11

NOVA ANDRADINA: Em cerimônia na Caixa, mutuários do Jardim Primavera assinam contratos

“Nossa meta é Casa para Todos – solteiro ou casado, jovem ou idoso. Dar dignidade às famílias nova-andradinenses”, disse Gilberto Garcia.

Redação,
Cb image default
“Nossa meta é Casa para Todos – solteiro ou casado, jovem ou idoso. Dar dignidade às famílias nova-andradinenses”, disse Gilberto Garcia.Foto: João Claudio

Andreia Ribeiro Ramos, 32 anos, solteira, trabalha como atendente numa lanchonete. Jéssica Cristina Nunes, 29 anos, casada, tem uma filha de 6 anos, é professora, mas trabalha junto com o esposo na administração do seu próprio negócio. Adriano Pereira Feliciano, pintor, 38 anos, casado há 8 anos, mora junto com a mãe. Três histórias de vida muito diferentes, mas um mesmo sonho: a casa própria.

E essa conquista está mais próxima agora para eles e mais 27 futuros mutuários, que assinaram nesta sexta-feira (23), o contrato de financiamento firmado com a Caixa Econômica Federal para a construção de novas unidades habitacionais.

A cerimônia foi realizada na agência bancária de Nova Andradina, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, o vice Nenão, gerente da Caixa, Thiago Barros de Matos, correspondes Caixa, Augusto Procópio e Fernanda Procópio, engenheiro da empresa Laterza, José Alfredo Lenza Mendes, representante do governo do Estado no Vale do Ivinhema, Marcio Andrade, vereadores Airton Castro, Amarelinho e Joana D´Arc Bono Garcia, diretora da Agehnova, Marcia Lobo, secretários municipais e familiares dos beneficiários.

Agradecendo a parceria dos governos estadual e federal em mais este empreendimento habitacional, o Gilberto Garcia destacou os projetos que já estão em andamento e do desafio de construir mil casas até 2020.

“Estamos dando um start ao fazer a assinatura das primeiras 30 unidades do Jardim Primavera, onde serão construídas 400 casas. No ano passado, foram entregues 50. Dentro de 90 dias, mais 60 chaves estarão nas mãos dos beneficiários. Através do programa lote urbanizado, mais 48 já começaram a ser construídas. Em breve, assinaremos mais 128 apartamentos populares na área onde funcionava o projeto O Bom Menino. Nossa meta é Casa para Todos, como foi no nosso primeiro governo, independente de ser solteiro ou casado, jovem ou idoso. Trabalhar a quatro mãos para a família nova-andradinense”, expressou Garcia.

Com a experiência de quem já trabalhou durante 35 anos na Caixa Econômica Federal e ajudou muitos clientes a obter um financiamento para a casa própria, o vice-prefeito Nenão disse: “A gente vê a felicidade no olhar das pessoas quando falam: esta casa é minha. O prefeito já demonstrou na sua primeira administração e, reforça nesta gestão, a sua preocupação em dar dignidade às pessoas. Essa forma de fazer política, de valorizar as pessoas, é notada na dimensão dos projetos habitacionais destinados a todas as classes sociais, gente que precisa do apoio do governo para conseguir um imóvel e ter uma vida melhor”, declarou Nenão.

A felicidade a que o vice-prefeito se referiu estava visível não só no olhar como nas palavras de Jéssica Cristina Nunes, que já morou com a sogra e paga aluguel há vários anos. “Fiquei muito feliz. Não imaginava que conseguiria, pois estamos lutando há bastante tempo. É difícil, tem muita burocracia para fazer um financiamento. Na hora que foi aprovada, eu chorei muito. Não acredito até agora que vamos sair do aluguel. Eu e meu esposo fomos até lá ver onde será construída a nossa casa. Já fizemos muitos planos”, destacou a professora.

O pintor Adriano Pereira Feliciano recordou a emoção da esposa quando recebeu a confirmação de que era um dos aprovados no processo de seleção da Caixa. “O dia que cheguei com a notícia, minha esposa até chorou. Não aguentou a emoção. Assim que mudar, vou murar, colocar portão. Não vejo a hora. Na gestão de outros prefeitos, a gente tentou conseguir o financiamento, mas não conseguiu. Agora é diferente, a coisa acontece. Já estive na casa modelo, que está pronta, por 3 vezes. Já estou até comprando os móveis e aguardando que seja entregue logo”, pontuou.

A jovem Andreia Ribeiro Ramos também não escondeu sua satisfação. Solteira, ela disse que sonhava com um lar há pelo menos 5 anos, mas esbarrava num critério de seleção da maioria dos programas: ser casada ou ter uma família. “Não vejo a hora de pegar a chave na mão e mudar pra minha casinha. Essa é uma conquista que vai marcar a minha vida. Tenho certeza, que o prefeito ainda vai fazer mais, em outras áreas como emprego, porque ele tem um olhar para a população”, declarou a atendente.

Fonte - Assessoria