Buscar

14/06/2018 às 09:30, Atualizado em 13/06/2018 às 22:56

Nova Andradina é contemplada com 2 patrulhas mecanizadas, implementos agrícolas e 2 resfriadores

Desde 2009, agricultura familiar do município não era beneficiada com patrulhas mecanizadas.

Cb image default
Divulgação

Após um hiato de 9 anos, o município de Nova Andradina foi contemplado, nesta segunda-feira (11.06), com duas patrulhas mecanizadas completas e implementos agrícolas do Governo do Estado para atender a agricultura familiar local.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos realizada no canteiro do Cepaer – Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais, Dagoberto Nogueira (PDT) e Zeca do PT, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

“É o resultado da parceria do Governo com as bancadas federal e estadual. Cada real investido da União, colocamos um do Estado. É um ganho coletivo que beneficia toda a agricultura familiar”, ressaltou o governador durante a solenidade.

Segundo informações do secretário Ortiz, desde 2009, o município não era beneficiado com patrulhas mecanizadas. “As duas máquinas agrícolas e demais equipamentos atenderão os agricultores familiares do Assentamento Teijin. O principal objetivo é dar condições para ajudar os pequenos produtores no dia a dia seja na lavoura, nas hortas ou no pasto”, informa o gestor.

Com grande concentração de assentamentos, Nova Andradina recebeu duas patrulhas completas, compostas por trator, grade aradora, grade niveladora, distribuidor de calcário, roçadeira hidráulica, roçadeira, carretinha e 2 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que a aquisição desses equipamentos propicia avanços importantes para agricultura familiar, pequenos produtores e assentamentos de Nova Andradina.

“As patrulhas agrícolas eram uma necessidade antiga das famílias. Por meio de parcerias, o município tem prestado assistência técnica aos agricultores e incentivos ao setor através da compra de alimentos da merenda escolar, entre outras iniciativas. Esses investimentos estaduais, aliados a política do governo municipal, certamente, vão ajudar agilizar os trabalhos de plantio e colheita no tempo certo e dar mais qualidade aos produtos dos nossos pequenos produtores”, ressalta o chefe do poder executivo de Nova Andradina, lembrando que 83% dos produtos consumidos na merenda escolar são oriundos da produção com mão-de-obra dos agricultores familiares.

Governo Municipal de Nova Andradina faz aquisição de Patrulha de Forragem

Neste primeiro semestre, a Prefeitura de Nova Andradina adquiriu, por meio de licitação, uma patrulha mecanizada composta por 01 trator agrícola, 01 colhedora de forragem, 01 plantadeira adubadeira e 01 reboque agrícola basculante hidráulico, para atender a demanda e promover apoio à agricultura Familiar.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram viabilizados através do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), graças a articulação do prefeito Gilberto Garcia e do secretário Hernandes Ortiz junto ao governo federal por meio da deputada, Tereza Cristina.

Conteúdo Assessoria da prefeitura de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.