Publicado em 06/06/2018 às 17:00, Atualizado em 06/06/2018 às 15:36

NOVA ANDRADINA: Demanda por oftalmologista no CEM pauta indicação de Wilson Almeida

Vereador destaca que contratação adicional ou ampliação do atendimento são necessários para atender demanda.

Redação,
Cb image default

Vereador reforça que demanda extensa justifica pedido apresentado na Câmara

Foto: Thiago Odeque

Ao justificar a grande demanda por exames oftalmológicos em Nova Andradina, o vereador Wilson Almeida (PT), reivindicou à Prefeitura de Nova Andradina, a ampliação da carga horária do especialista que atende no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou ainda a contratação de mais um profissional para atendimento na unidade.

O pedido foi apresentado através de indicação parlamentar em Sessão Ordinária desta segunda-feira (05). No documento, Wilson reforça que a fila de agendamento é extensa, o que gera transtorno para quem precisa do atendimento, podendo inclusive prejudicar o estado de saúde do paciente.

“Muitas das vezes os exames ficam com prazos superiores a um ano, o que justifica a contratação de mais um profissional ou ainda a ampliação da carga do profissional que atende na unidade, pois a demanda é grande e a população realmente necessita”, considera.

Com aprovação unânime da Câmara, o pedido foi encaminhado ao prefeito José Gilberto Garcia e ao Secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Júnior.