Buscar

18/09/2018 às 14:02, Atualizado em 18/09/2018 às 14:34

NOVA ANDRADINA: Com moção, Câmara reconhece programa “Mulher Segura”

Realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o “Mulher Segura” é operacionalizado através de Equipe Técnica.

Cb image default

: Comandante do 8º BPM, tenente coronel Josafá Dominoni é homenageado por idealizar programa “Mulher Segura”

Foto: Thiago Odeque

Iniciativa de atendimento a vítimas de violência doméstica, o Projeto “Mulher Segura”, idealizado pelo tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, foi reconhecido pela Câmara de Nova Andradina, através de moção de parabenização de autoria do vereador Amarelinho (MDB).

O programa, que se baseia em três eixos - no esclarecimento sobre os direitos, sobretudo os dispostos na Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, no apoio e efetivação dos direitos e na fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), foi empreendido em Nova Andradina durante as ações desenvolvidas no “Agosto Lilás”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o “Mulher Segura” é operacionalizado através de Equipe Técnica composta pelo efetivo da corporação nos municípios Dourados, Aquidauana, Ponta Porã, Taquarussu, Nova Alvorada do Sul, Batayporã e Campo Grande, além de Nova Andradina.

Lançado em 2014, na Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Amambai, sua implementação foi estabelecida em parceria com o Poder Judiciário que, passou a enviar à sede do projeto, todas as medidas protetivas concedidas.

“Com ações pautadas no atendimento especializado à mulher vítima de violência, o projeto possui uma abordagem humanizada e cuidadosa estabelecida por sua Equipe Técnica. Já o efetivo policial alocado na Rádio Patrulha, se responsabiliza pelas ações que envolvem visitas de fiscalização para verificar possíveis situações de ameaças. Quanto ao efetivo responsável pelo atendimento do 190, está focado em orientar, identificar e encaminhar casos de violência doméstica”, relata o autor da moção.

“Pela idealização do projeto, referência em Mato Grosso do Sul, pela liderança e pioneirismo das ações empreendidas pelo tenente coronel, fazemos conduzir esta moção de parabenização e enaltecemos ainda, sua trajetória no combate à violência doméstica, que o fez ser ganhador do prêmio “Práticas Inovadoras 2017”, no Fórum Brasileiro de Segurança Pública e sua integração como revisor, no Curso Nacional “Patrulha Maria da Penha”, da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, ressaltou Amarelinho.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.