Buscar

03/11/2017 às 13:35, Atualizado em 03/11/2017 às 12:39

NOVA ANDRADINA: Câmara vota requerimentos fundamentados em reivindicações de munícipes

No documento, os vereadores questionam o Executivo sobre a fiscalização e as providências adotadas pelo município.

Cb image default
Vereadores pedem cumprimento de lei e designação de agentes de saúde para o Bairro Centro Educacional (Foto: Thiago Odeque)

Os vereadores da Câmara de Nova Andradina votaram em Sessão Ordinária desta segunda-feira (30), requerimentos fundamentados em reivindicações de munícipes. As matérias legislativas foram apresentadas pelos vereadores Valmirá do Pax (PSDB) e Airton Castro (PDT) e tratam do cumprimento da Lei de Concessão de Licença para funcionamento de bares e similares bem como da designação de agentes de saúde para o bairro Centro Educacional.

Em relação a necessidade de atender os moradores do bairro Centro Educacional com um número de agentes que garanta a cobertura total do bairro, o vereador Airton Castro questiona o Executivo sobre a possibilidade de convocar aprovados em concurso ou ainda de designar novos profissionais.

“O intuito é de proporcionar aos munícipes esclarecimentos, tendo em vista que a falta destes profissionais no Bairro Centro Educacional, deixa os moradores sem atendimento médico, por não possuírem condições de saírem de seus lares para marcar consultas e exames”, destaca o parlamentar Airton Castro.

Outro questionamento que integrou a pauta de votação desta segunda-feira, trata do cumprimento da Lei de Concessão de Licença para funcionamento de bares e similares. No documento, o vereador Valmirá do Pax questiona o Executivo sobre a fiscalização e as providências adotadas pelo município, relativas à venda de bebida alcóolica além do horário previsto.

“Segundo reclamações dos frequentadores e dos que trabalham na tradicional feira de domingo, a venda de bebidas alcoólicas além do horário previsto resulta frequentemente em brigas, havendo inclusive, o risco de acontecer até mortes. Pedimos encarecidamente que o Poder Executivo tome as providências necessárias”, argumenta o parlamentar.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.