Buscar

07/04/2018 às 08:33, Atualizado em 06/04/2018 às 17:36

NOVA ANDRADINA: Câmara encerra Seminário de Vereadores com a participação de 13 municípios

Deputado Paulo Corrêa abordou “Momento Político Atual do País”, durante programação de encerramento do evento.

Cb image default

Programação do Seminário foi encerrada com palestra do Deputado Paulo Corrêa e participação do Deputado Renato Câmara

Foto: Thiago Odeque

Vereadores de 13 municípios sul-mato-grossenses integraram os três dias do “Seminário de Vereadores” promovido pela União de Câmaras de Mato Grosso do Sul (UCVMS) em parceria com a Câmara de Nova Andradina. O evento foi encerrado na manhã desta sexta-feira (06), com palestra do deputado estadual Paulo Corrêa e participação do também deputado estadual Renato Câmara.

Representantes da Assembleia Legislativa, os parlamentares destacaram a necessidade de atualização constante dos vereadores, a importância dos mesmos no contexto político municipal e estadual e de serem adeptos às tendências inovadoras de gestão.

A programação do Seminário também contou com a participação do consultor Alexandre Souza, mentor do Laboratório de Inovação do Sebrae e organizador do evento “Prefeitos do Futuro”. Eleito um dos três melhores treinadores do Brasil, segundo a Revista Venda Mais, Alexandre também é empresário e professor.

Entre os palestrantes que também passaram pelo plenário da Câmara, Marcos Silva, secretário Executivo do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, abordou o tema “Gestão Pública, Controladoria Interna, Controle Externo da Administração Pública Municipal” e advogado Gerson Claro Dino, que trouxe a temática “Fortalecimento do Poder Legislativo na Democracia Moderna e Interesse Local na elaboração de leis”.

Participaram do evento, vereadores das Câmaras de Angélica, Batayporã, Brasilândia, Bataguassu, Deodápolis, Ivinhema, Laguna Caarapã, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Selvíria, Sidrolândia, Juti e Nova Andradina, sede do encontro.

Fonte: Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.