Buscar

04/04/2018 às 06:30, Atualizado em 03/04/2018 às 17:57

NOVA ANDRADINA: Câmara destaca relevância de programas habitacionais

Vereadores acompanharam entrega de 85 unidades habitacionais nos bairros Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta.

Cb image default

Para o presidente da Câmara, programas habitacionais proporcionam dignidade às famílias que tanto sonharam com a casa própria

Foto: Thiago Odeque

Durante entrega de 85 unidades habitacionais nos bairros Almesinda Costa Souza e Randolfo Jareta, o presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Marião da Saúde (PR) destacou a relevância dos programas habitacionais em andamento município. Acompanhado dos demais vereadores, Marião destacou que os programas habitacionais levados a efeito pela atual gestão, corresponde à demanda por políticas habitacionais e representam, a realização da tão sonhada casa própria de inúmeras famílias.

“O setor de habitação é uma das bandeiras defendidas pelo prefeito Gilberto Garcia que não tem medido esforços para viabilizar recursos e parcerias para este propósito”, frisou, ao ressaltar a parceria da Câmara na aprovação dos projetos ligados à área, bem como aos demais que são de interesse do município. “ Reafirmamos a parceria da Câmara para trazer sempre o melhor para Nova Andradina, em especial para atender as famílias que precisam de moradia”, complementou.

As 85 casas entregues nesta terça-feira (03), integram um pacote de 197 unidades habitacionais localizadas nos conjuntos habitacionais Almesinda Costa Souza, Randolfo Jareta e Jardim Primavera. São R$ 18 milhões em recursos da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Nova Andradina. A parcela correspondente do município é da ordem de R$ 4.000.000,00. As unidades integram o Programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado com recursos do FGTS.

A solenidade também foi destacada pela secretária de Habitação do Estado e diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopes, pelo prefeito José Gilberto Garcia, diretora da Agehnova, Marcia Lobo, além do presidente da Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana, Samuel da Silva Freitas e Hélio Cosme, representante da Associação Estadual de Habitação e Reforma Urbana.

A Câmara de Nova Andradina também foi representada pelos vereadores Wilson Almeida, Antonio Tomaz, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima, Joana Darc Bono Garcia, Amarelinho, Robertinho Pereira, Deildo Piscineiro e Airton Castro.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.