Buscar

11/12/2018 às 16:26, Atualizado em 11/12/2018 às 15:28

NOVA ANDRADINA: Câmara cobra ginecologista para Clínica da Mulher e tablets para agentes de saúde

As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Divulgação

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina cobrou a contratação de um ginecologista para a Clínica da Mulher e a aquisição de tablets para auxiliar o trabalho das agentes comunitárias de saúde.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia, com cópias ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Souza, para análise e providências.

“Já faz alguns dias que a Clínica da Mulher está com seu atendimento comprometido, com isso as mulheres não estão sendo atendidas e a população nos cobra para que essa situação seja resolvida”, destacaram os vereadores Wilson Almeida e Antonio Tomaz, autores da indicação.

Já em relação a aquisição dos tablets, o vereador Valmirá do Pax, responsável pela proposta, reiterou que a “solicitação se faz necessária, pois é incessante a reclamação dos munícipes pela falta de visita dos agentes em suas moradias”.

“O acesso a dados, cadastros, medicamentos e atendimentos será muito mais rápido e, com a possibilidade do uso da internet, os dados colhidos nas visitas serão ligados diretamente às respectivas ESFs, controlando as visitas e facilitando procedimentos”, argumentou.

Fonte - assessoria da câmara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.