Buscar

07/11/2017 às 18:30, Atualizado em 07/11/2017 às 16:58

Nova Andradina avança na adoção de tecnologias educacionais na rede municipal

O evento contou com o apoio e participação da Funac.

Cb image default
Foto: João Claudio

A rede ensino municipal de Nova Andradina aposta na adoção de metodologias educacionais que apostam no uso de tecnologias de informação no processo de aprendizagem de seus alunos.

O ano de 2017 já está marcado com uma virada importante na valorização e qualificação de educadores com o uso de plataformas inovadoras que ampliam as possibilidades na formação escolar, além da realização de oficinas, atividades educacionais e minicursos oferecidos aos estudantes da rede municipal.

Este novo momento da educação municipal ficou evidenciado na segunda edição da II Semana de Tecnologia Educacional aconteceu na última semana de outubro na sala de formação do NTM e foi organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, marcada pela participação de dezenas de profissionais das redes municipal, estadual e federal de ensino.

A semana foi aberta com as palestras “O novo perfil do professor contemporâneo perante as tecnologias da web 2.0” ministrada pela professora Mestranda Marina Alessandra e “Metodologias Ativas- Aprendizagem centrada no estudante do século XXI” ministrada pela professora Doutora Ana Paula Baptista.

A ampliação de atividades educacionais com o uso de tecnologias de informação conta com o aval do prefeito Gilberto Garcia, e com o apoio do secretário de Educação Fabio Zanata que creditou autonomia aos profissionais do NTM em vista da aplicação de pesquisas educacionais bem sucedidas. O evento contou com o apoio e participação da Funac, que abrilhantou a abertura da Semana com a apresentação do Coral Municipal, além dos funcionários da Semec, professores da rede municipal de ensino, diretores das unidades escolares, representante do Núcleo de Tecnologia Educacional Estadual- NTE e professores do Instituto Federal- IFMS.

Ao longo da Semana foram disponibilizadas 160 vagas divididas em oito oficinas (J Cloze, Webquest, Slideshare, Khan Academy, J Cross, Kahoot, J Clic e Pixton) ministradas pelos professores das salas de tecnologias educacionais municipal.

“Nossa preocupação é melhorar a qualidade da educação municipal incentivando o uso das novas tecnologias em sala de aula porque entendemos que a tecnologia impulsiona a inovação e o desenvolvimento”, salientou a coordenadora do NTM Kelle Ester.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.